quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Sandra aprova projeto que regulamenta profissão de cabeleireiro
O mossoroense 27-09

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou ontem parecer da deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) ao Projeto de Lei 6846/2002 que regulamenta a profissão de cabeleireiro, barbeiro, manicuro e pedicuro.


A aprovação do posicionamento favorável de Sandra Rosado chegou a ser comemorado por um grupo de profissionais que acompanhavam a votação . "Foi necessário alguns ajustes técnicos na proposição original, mas nada que nos impedisse de propor aprovação do projeto que muito significa para milhares de brasileiros que vivem da profissão", ressalta Sandra.

Pela matéria, a profissão deve ser exercida somente por pessoas especializadas em tratamento estético e higiênico com cabelo, barba, mãos e pés, tendo como requisito a habilitação em cursos específicos, mantidos por entidades, oficiais ou privadas, reconhecidas. "Regulamentar a profissão garante segurança aos profissionais, ao mesmo tempo em que valoriza o ofício que tanto representa para a sociedade moderna", justifica Sandra.

A matéria segue agora para análise do Senado Federal, onde se aprovado é encaminhado para sanção presidencial.

Nenhum comentário: