terça-feira, 25 de setembro de 2007

Líder do governo marca reunião com partidos para destrancar pauta do Senado


Em uma tentativa de encerrar a obstrução feita por Democratas e PSDB nas votações do Senado, o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), irá se reunir com os líderes dos partidos da base do governo e da oposição para definir uma agenda de votações. A previsão é que o encontro aconteça amanhã (25) à tarde. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), não participa da reunião.

A pauta do plenário está trancada com cinco medidas provisórias, entre elas, a que abre crédito de R$ 15,7 bilhões para estados, Distrito Federal e municípios e a que cria a Secretaria de Planejamento de Longo Prazo da Presidência da República. A oposição prometeu obstruir as votações por conta da absolvição do presidente do Senado do primeiro processo por quebra de decoro.

Além das medidas provisórias que trancam a pauta, o plenário da Casa ainda precisa votar a indicação de autoridades para cargos do governo. A primeira delas é a de Luiz Antônio Pagot, para cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT). Na semana passada, os líderes dos partidos da base de apoio ao governo não conseguiram colocar em plenário o quórum mínimo de 41 senadores para aprovação da indicação.

Nenhum comentário: