domingo, 9 de setembro de 2007

CPMF deve ser votada até o final do mês, diz presidente da Câmara
por Priscilla Mazenotti

Brasília - O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse hoje (7) que a votação da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011 deve ser concluída até o final de setembro.
Segundo ele, a oposição tem feito obstruções em protesto contra a continuidade do imposto do cheque, mas alguns acordos já permitiram avanços para destrancar a pauta do plenário.“Imagino que a obstrução seja por questão da CPMF. De qualquer maneira, a gente já vem conversando com os líderes da base do governo e da oposição e temos produzido pequenos acordos de procedimento.
O último foi quinta-feria, na véspera do feriado: [conseguimos] pelo menos ler a medida provisória [que tranca a pauta do plenário]”, disse depois de acompanhar o desfile de 7 Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.O prazo de vigência da CPMF termina em 31 de dezembro deste ano.
A proposta de emenda à Constituição que prorroga a contribuição está sendo discutida em comissão especial da Câmara, sob relatoria do ex-ministro da Fazenda e deputado Antônio Palocci (PT-SP). Precisa ser votada em dois turnos na Câmara e mais dois no Senado antes de ser promulgada.

Nenhum comentário: