sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Rosalba exalta trabalho da Liga Norte Riograndense contra o Câncer*

Destacando a importância do trabalho voluntário feito por milhões de pessoas em todo o mundo, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) exaltou a obra desenvolvida há 58 anos pela Liga Norte Riograndense contra o Câncer e pelos Grupos de Apoio à Criança com Câncer, entre as quais a Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer.


A instituição, surgida em 1949, faz um trabalho humanitário dedicado a acolher e tratar pacientes, dar apoio social e minimizar o sofrimento dos pacientes com câncer de todo o Rio Grande do Norte e de estados vizinhos, conforme a senadora.

- O esforço abnegado dessas pessoas conseguiu superar muitas dificuldades para ampliar e modernizar as instalações da Liga, que hoje conta com três unidades de atendimento em Natal e uma unidade de oncologia em Caicó. Esse trabalho serviu de exemplo, inclusive, para a criação da Liga Mossoroense contra o Câncer, que já iniciou também um importante trabalho na Região Oeste do meu estado - assinalou.

O senador Mão Santa (PMDB-PI) disse, em aparte, que o voluntariado está diminuindo no Brasil não por falta de sensibilidade, mas porque o governo Lula já tirou tudo do povo, que não tem mais o que dar. Ele afirmou que o povo está sendo explorado pelas altas taxas de juros que mantém o governo Lula.

* Com informações da Agência Senado

Nenhum comentário: