quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Record News aposta em diferenciais para conquistar público de outros canais
Da Redação Comunique-se
“A Record News nasce com a proposta de ser radicalmente diferente dos outros canais de jornalismo 24 horas, que são apáticos, insossos”. Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo da Record e do canal que estréia às 20h do dia 27/09, aposta no “ineditismo da grade de programação”, destacando três telejornais regionais e um voltado exclusivamente para “traduzir notícias sobre clima”. Uma entrevista com o presidente Luiz Inácio Lula, feita por Adriana Araújo, Eduardo Ribeiro e Cristina Lemos, marca o início das transmissões.

Os diferenciais foram lembrados em cada oportunidade da coletiva concedida na manhã de hoje, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. A entrevista reuniu, além de Tavolaro, o presidente da emissora, Alexandre Raposo, e o vice-presidente Comercial, Walter Zagari.

Os três deram destaque à grade e aos profissionais da casa, e não deixaram de falar da TV Globo, chamada, no início da coletiva, de “a principal concorrente”, embora o nome da emissora tenha passado a ser mencionado já no meio da entrevista.

Apesar das iniciativas, alguns dos programas não fogem do modelo de telejornalismo 24 horas praticado pela Globo News e Band News.

A programaçãoA idéia de dar espaço a telejornais regionais, de segunda a sexta-feira, partiu do próprio diretor de jornalismo. Record News Nordeste (com notícias também do Norte do País, vai ao ar às 12h30min), Record News Sul (às 15h30min) e Record News Sudeste (às 17h30min) serão transmitidos, respectivamente, dos newsrooms instalados na TV Itapoan, em Salvador, da Record Sul, em Porto Alegre, e da Record Rio de Janeiro. Os três têm como objetivo levar ao Brasil as características de cada região.

Já o Tempo News, apresentado por Adriana Reid, terá meia hora de duração e aborda a previsão do tempo e a temperatura no Brasil e no mundo.

Com o comando de Marcos Hummel, Mundo Meio-Dia reunirá informações internacionais e contará com a participação de correspondentes.

Outros telejornais que merecem destaque são Record News Brasil, principal da emissora, apresentado por Ribeiro, de segunda a sexta, às 21 horas, e Hora News, com meia hora de duração inseridos durante a programação com informações rápidas do que acontece no País e no mundo.

Nenhum comentário: