sábado, 22 de setembro de 2007

Senadora do RN cobra pressa nas ações contra a seca

As críticas ao Governo Lula feitas pela bancada federal, partem tanto da oposição quanto do apoio. Dessa vez o protesto soou da senadora Rosalba Ciarlini
.
Ela fez um pronunciamento cobrando pressa ao Governo na adoção de providências para socorrer mais da metade dos 167 municípios do Rio Grande do Norte que estão em situação de emergência por causa da seca. Rosalba apontou a construção de barragens e redes de adutoras, perfuração de poços e implantação de dessalinizadores como alternativas de convivência com a seca.

“Nós temos a barragem de Santa Cruz que foi um sonho secular, mas que até agora só está servindo para juntar água porque não foi feito sequer um canal para irrigação-, cobrou a senadora para quem a adutora do Alto Oeste potiguar já deveria ter sido construída. – Vai chegar a 16 cidades e já está dentro do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, mas até agora nada foi feito”, destacou Rosalba Ciarlini.

Além do pedido de agilização para o enfrentamento da seca nos municípios onde a situação já está bastante grave, a senadora reclamou do desperdício de poços perfurados pela Petrobras.

Nenhum comentário: