sábado, 22 de setembro de 2007

Mainardi comenta indicação ao "Partido da Imprensa"


O colunista da Veja, Diogo Mainardi, comentou a sua “indicação” para tesoureiro do “Partido da Imprensa” ao Comunique-se. Em pronunciamento na Câmara na quarta-feira (19/09), o deputado federal Fernando Ferro (PT-PE) comparou setores de imprensa a um partido político e, de forma irônica, sugeriu a criação de um “Partido da Imprensa”.

“Justo o tesoureiro. Ele deve confiar na minha honestidade, sabe que não roubo. O nosso partido não faria caixa dois e não roubaria se eu fosse tesoureiro. Se eu fosse o tesoureiro, ele não teria dinheiro para a campanha dele”, comentou Mainardi.

Em 2005, o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, foi denunciado por envolvimento no escândalo do mensalão. Curiosamente, o pronunciamento de Ferro se queixava justamente do tratamento da mídia ao chamado mensalão mineiro.
“Sugiro ao senhor Arnaldo Jabor que assuma a presidência desse partido, Miriam Leitão, a Secretaria Geral, e Diogo Mainardi, a Tesouraria. Esse povo constituiria um bom partido político. Alguns viriam a este plenário debater, até porque poderiam fazer um confronto mais eficiente com o PT”, disse Ferro.
A jornalista Miriam Leitão não quis comentar o caso. Já o colunista Arnaldo Jabor não retornou os contatos até o fechamento desta matéria. A íntegra da declaração de Ferro pode ser lida aqui.

Nenhum comentário: