quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Prazo para inscrição do Selo UNICEF acaba na sexta-feira – RN só inscreveu 110 municípios até o momento

Blog Giro pelo Estado

Acaba nesta sexta-feira o prazo para inscrição no Selo Unicef.

O Selo representa a participação de vários setores da sociedade, em colaboração com a equipe municipal, na busca pela garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Das 167 cidades potiguares, foram confirmadas até a esta terça-feira, a presença de 110 municípios.

O secretário Estadual de Assistência Social Fabian Saraiva, acredita que até a data de término, os 57 municípios restantes façam a adesão ao projeto que representa um avanço na política direcionada a criação de oportunidades para jovens e crianças.

O selo UNICEF desempenha um papel colaborativo ao lado do município no intuito de desenvolver políticas miradas na criança e no adolescente, assim como, a promoção da intersetorialidade da comunidade.

Entre as cidades inscritas na edição passada, o percentual de crianças menores de dois anos que apresentavam estado de desnutrição foi o indicador da saúde que apresentou os maiores avanços.

Em 2007, nos 165 municípios inscritos, 2,5% das crianças nesta faixa etária estavam inseridas nesta problemática. Em 2004 esse índice era de 5,2%. Na prática, isso representa que 21 mil crianças ficaram livres da desnutrição.

Nenhum comentário: