quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CAMEAM realizará I Colóquio sobre Gênero e Ensino de Geografia.

O Curso de Geografia do Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia - CAMEAM, realizará, no dia 23 de outubro de 2009, em Pau dos Ferros/RN (a partir da 8h, no Auditório do CAMEAM), um evento que congrega as ações de ensino e extensão: o I Colóquio sobre Gênero e Ensino de Geografia. O evento tem a coordenação da profa. Ms. Flávia Spinelle, do Curso de Geografia do CAMEAM e as inscrições podem ser feitas diretamente no Curso de Geografia (Tel. 84.3351.2560).

A programação é de alta qualidade e terá, entre os convidados, a profa. Dra. Telma Gurgel, da Faculdade de Serviço Social (FASSO/UERN), que falará sobre a História da Opressão da Mulher e do Movimento Feminista.

Este evento pretende apresentar dois momentos: as discussões mais aprofundadas sobre os principais temas que circundam a questão de Gênero produzida no âmbito desta universidade, alem dos questionamentos trabalhados em sala de aula no curso de Geografia durante o desenvolvimento da disciplina Geografia da População no semestre 2008.2. Para tanto, com o objetivo de ampliar a transversalidade e o conhecimento construído em sala de aula e socializá-lo à comunidade universitária e local, este evento se faz necessário, na perspectiva de iniciar um debate sobre Mulher, suas questões de opressão e exploração no Alto Oeste Potiguar e suas principais intervenções nesta região.

Espera-se que a realização do evento possa contribuir nos processos de reflexão, socialização de idéias e vivências, no sentido de enriquecer a formação e a intervenção dos profissionais da educação que atuam na região do Semiárido potiguar.

Nenhum comentário: