segunda-feira, 19 de outubro de 2009

NOTAS - II EM I

Pondo o atrasado em dia

Depois de compromissos acadêmicos na quinta e sexta-feira, e de um final de semana que de praxe não fazemos postagens, estamos de volta tentando colocar as coisas em ordem. Hoje, algo difernte. Dividi as Notas em dois mometos. A você que é leitor assíduo, obrigado por estar sempre conosco. Você que passa por aqui de vez em quando, não me deixe, blog é assim mesmo. E vamos lá.



NOTAS I - DO FIM DE SEMANA

Em Pau dos Ferros

Participando do I CECLIT, Colóquio de Estudos Críticos da Literatura, apresentamos trabalhos focados nossa linha de pesquisa seguida desde o tempo da graduação, participamos de mesas redondas e o mais importante, revemos os amigos e fizemos novas amizades.



Próximo congresso

Já está tudo pronto para mais um congresso, esse em Capina Grande, Paraíba. Será o II FIPED, Fórum Internacional de Pedagogia entre os dias 25 e 27 de novembro.



Calma Bruna!!!

Não é que esqueci você na postagem sobre os amigos que reencontrei quando da minha visita ao CAMEAM outro dia. É que naquele dia você não estava no habitual lugar. Não se preocupe, lembrei de ti e senti falta naquele momento. Que bom que dessa vez você estava lá.



Especial

Outra grande amiga que tive o grande prazer em rever foi minha colega de graduação Marília maia, hoje professora do IFRN de Pau dos Ferros. Pena que foi pouco tempo, mas, para compensar, manteremos contato para temos um novo e mais demorado encontro.



NOTAS II - VOLTANDO À VIDINHA EM PORTALEGRE


I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Recebemos convite da secretaria municipal de Cultura, na pessoa do secretário Temístoques Maia para I Conferência municipal de cultura de Portalegre que será realizada no dia 22 de outubro no Clube ACEP.

A conferência terá como tema “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”, e seus eixos temáticos serão,

I – CULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL;

II – DIVERSIDADE CULTURAL E PRODUÇÃO SIMBÓLICA;

III – CULTURA, CIDADE E CIDADANIA;

IV – CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA;

V – GESTÃO E INSTITUCIONALIDADE DA CULTURA

Daqui agradecemos o convite.



REUNIÃO DE PREPARAÇÃO

Antes da realização da I Conferência municipal de cultura, teremos hoje uma reunião de preparação a partir das 10:30 horas na sede da secretaria de cultura.
Mais uma vez agradecemos o convite e confirmamos presença.



O HOMEM DO JEGUE FOLIA 2010

Em conversa rápida com o responsável pelo jegue folia 2010 Everton Laércio, pude perceber que a 1ª micareta do Brasil está em boas mãos. Daqui, como sempre, nossa disposição para o que for possível. Em postagem abaixo você confere como e onde comprar seu abadá.



HORÁRIO DE VERÃO

E eis que voltou o horário de verão. Um inferno para quem assiste televisão. E o pior, quando estamos nos acostumando ele acaba.



SUCO DE CAJU

Todo ano é a mesma coisa quando começa a safra de caju. A frese é sempre a mesma, “Eu já tomei suco de caju”, mas o prazer de dizer essa frase só de compara ao próprio prazer de tomar o suco.



NADA PARA PORTALEGRE. DE NOVO

A governadora Wilma de Faria autorizou nesta semana a liberação de recursos para que a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB) construa mais 650 casas populares além da previsão que já estava estabelecida anteriormente. Segundo o diretor-presidente da CEHAB, engenheiro Damião Pita, esta ação vai beneficiar 13 municípios do Estado.

E para Portalegre mais uma vez, NADA.



ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Começou a restauração na parte da pista da RN 177 na decida da serra sentido Portalegre/Francisco Dantas. Depois de quatro meses, muitos contratempos e denúncias a situação está sendo resolvida.



MAIS

Amanhã certamente teremos mais notas. Até lá

Nenhum comentário: