terça-feira, 6 de outubro de 2009

MOSSORÓ MIX TAMBÉM É RESPONSABILIDADE SOCIAL

Durante todo o mês de outubro quem fizer doação de sangue no Hemocentro Mossoró concorre a dois passaportes para o Mossoró Mix 2009



Solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor. Ser solidário não é apenas ajudar ao próximo, é bem mais que isso. Ser solidário é dedicar-se com esforço a uma causa maior. E por assim pensar, a diretoria do Mossoró Mix resolveu firmar uma parceria com o Hemocentro Mossoró, na intenção de aumentar o número de doadores na cidade e, consequentemente, o estoque de sangue.

A ação social acontece durante todo o mês de outubro. O doador que comparecer ao Hemocentro para doar sangue no período de 1º a 30 deste mês estará concorrendo a dois passaportes pista para o Mossoró Mix 2009. “Nós acreditamos que a melhor maneira de retribuir o carinho que os mossoroenses têm pelo evento é fazer algo que beneficie o próximo indistintamente. Então encontramos no gesto de solidariedade a resposta”, afirmou Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções. “Nós sabemos que o evento é bastante tranqüilo, com toda a segurança necessária para o folião se divertir à vontade. Portanto, a parceria se traduz mesmo em um ato de responsabilidade social, a partir do momento que, se Deus quiser, não precisaremos utilizar o banco de sangue do Hemocentro e sim deixá-lo lá para ocorrências futuras, até porque o final de ano está chegando e é sempre bom prevenir”, concluiu Karume Nascimento, diretor da KN Produções.

De acordo com o Hemocentro a parceria é bem vinda porque estimula os doadores a comparecerem. “As empresas que se preocupam com responsabilidade social estão sempre nos ajudando e esse gesto significa muito para uma vida. Essa atitude é um exemplo para que outros grupos se engajem na luta pela doação de sangue”, esclareceu Denise Morais, assistente social do Hemocentro.

O doador pode comparecer ao Hemocentro, de segunda à sexta, no horário de que fica no anexo do Hospital Tarcísio Maia, ou na unidade móvel que ficará na lateral da sede do Mossoró Mix (Centro Empresarial Caiçara) nos dias 13,14 e 15 de outubro.

Requisitos para doar sangue:

- Ter mais de 18 anos e menos de 60 anos;

- Ter peso superior a 50 kg;

- Não ter ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a doação;

- Ter dormido pelos menos 6 horas nas 24 horas que antecedem a doação;

-Não ter se exposto ao risco de contrair o vírus da Aids.

É importante lembrar que antes da doação o doador passará por uma entrevista de triagem clínica, na qual podem ser detectadas algumas condições adicionais que possam impedir a doação.

Nenhum comentário: