sábado, 25 de maio de 2013

Pesquisa pela metade não informa. Desinforma.

Marcos Dantas

Essa é a opinião do jornalista Diógenes Dantas, que fez comentário hoje na 96 FM e também no Portal No Minuto... A pergunta não quer calar nas rodas políticas: por que divulgar pesquisa apenas com dois nomes para o governo se há, por baixo, quatro nomes cogitados para o pleito? 

Parte de uma pesquisa da Certus revelou que Robinson Faria (PSD) bate Rosalba Ciarlini (DEM) numa hipotética e ainda distante disputa para o governo. Segundo o instituto, Robinson teria 54% das intenções de voto contra 17% de Rosalba. Cadê os nomes do PMDB (Henrique ou Garibaldi), do PSB (Wilma de Faria), do PDT (Carlos Eduardo Alves) e do PT (Fátima Bezerra ou Mineiro)?

 Robinson Faria argumenta que é o único que já colocou seu nome na disputa de governo. Mas não é bem assim. O vice-governador está em campanha para o governo, mas ainda está longe de ser o contraponto a Rosalba. Esse contraponto é Wilma de Faria. O PMDB já disse que terá candidatura própria. Falta definir o nome.Portanto, pesquisa pela metade não informa. Desinforma. A Certus ouviu 1.513 pessoas, entre os dias 16 e 19 de maio.

Nenhum comentário: