sexta-feira, 3 de maio de 2013

Governo do RN recebe ministros para encontro com novos prefeitos


Por Assecom/RN
A Governadora do Rio Grande do Norte receberá nesta sexta-feira 03, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, e da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Os três ministros vêm acompanhados de técnicos dos demais ministérios da presidenta Dilma Rousseff, para uma série de audiências com os prefeitos do Rio Grande do Norte.

A iniciativa visa promover debates entres os prefeitos, ministros e técnicos a respeito das áreas mais críticas de cada município e ações necessárias para aperfeiçoá-las. Durante o encontro, os novos prefeitos e prefeitas também receberão orientações sobre os principais programas do Governo Federal nas áreas de saneamento básico, habitação, social, políticas voltadas à modernização da gestão pública, infraestrutura, saúde e educação. As três últimas concentram as maiores demandas de investimentos, por parte dos municípios.

O evento é inédito no Estado e é importante para aproximar os pleitos do poder municipal do Governo Federal.  O encontro será aberto às 8h30 para credenciamento dos participantes e segue até as 18h, toda a programação acontece na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo do Estado, em Natal.

Serviço

8h30 Credenciamento

9h30 - Abertura
Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República,
Ideli Salvatti
Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini
Prefeito de Natal, Carlos Eduardo
Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio Outras Autoridades

11h -Mesa (Palestras):
Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves
Ministério da Integração Nacional, Fernando Bezerra

11 às 18h Salas de Atendimento Individualizado:
Ministério da Saúde / Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome / Ministério da Educação / Ministério das Cidades / Ministério do Desenvolvimento Agrário / Ministério da Agricultura / Ministério da Pesca e Aquicultura / Ministério do Turismo / Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão / Ministério da Integração Nacional / Fundação Nacional de Saúde - Funasa

14h30 - Mesa (Palestras):
- Apoio ao Planejamento e à Gestão dos Municípios
Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República
Secretaria Geral da Presidência da República
- Políticas de Educação
Ministério da Educação
- Políticas de Saúde
Ministério da Saúde

18h - Encerramento das atividades

Nenhum comentário: