sábado, 4 de maio de 2013

Governo do Estado convoca mais 600 professores

De Fato

Convocação de professores visa regularizar situação das escolas da rede estadual

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (03), a convocação e nomeação de 600 professores e especialistas que participaram do último concurso da Educação, para atuar na rede estadual de ensino. Em 60 dias, outros 600 serão convocados para suprir as necessidades das escolas de todas as regiões.

De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, a decisão de dividir a quarta convocação em duas etapas se deu para garantir uma maior agilidade na contratação dos educadores.

Os nomeados serão distribuídos prioritariamente para os polos I e IV. De acordo com a secretária Betânia Ramalho, os professores devem ficar atentos ao quadro publicado no DOE, que está bem detalhado. “É preciso atenção, porque eles deverão se apresentar diretamente à DIRED para a qual foram convocados.”

Os aprovados para a 1ª DIRED, que integra o polo I, serão encaminhados prioritariamente para as escolas da Zona Norte de Natal e as cidades de Macaíba, São Gonçalo e Extremoz. Os convocados para o polo IV serão direcionados para a 8ª DIRED. “Em relação ao polo IV, o Diário Oficial mostra que 23 professores polivalentes estão sendo convocados para Mossoró. Os demais aprovados deverão se apresentar exclusivamente à DIRED de Angicos, que apresenta um número maior de carga horária aberta”, ressaltou a secretária.

Quem também pede a atenção dos convocados é a coordenadora de Recursos Humanos da SEEC, Ivonete Bezerra. “Desta vez, o local para apresentação dos convocados para as DIREDS de Natal e Parnamirim é a própria Coordenadoria de Administração de Pessoal e Recursos Humanos (COAPRH), que fica no prédio da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo. Daqui faremos o encaminhamento para as escolas. Os convocados para as outras regiões devem se apresentar na sede das diretorias regionais, conforme consta no Diário Oficial.”

Convocados devem se apresentar imediatamente

Os convocados têm até o dia 31 de maio para se apresentar. O primeiro passo é solicitar à COAPRH ou às DIREDS, o encaminhamento para a junta médica, apresentar os exames necessários, para depois retornar à COAPRH ou às DIREDS com os documentos solicitados e tomar posse do cargo.

Os convocados têm que entregar os seguintes documentos:

a) Diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo;
b) Cópia de inscrição no Conselho Regional de Educação Física, para os nomeados ao cargo de Professor de Educação Física;
c) Documento de identificação;
d) Atestado de saúde ocupacional (ASO), habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por junta médica oficial;
e) Cópia da Cédula de Identidade;
f) Comprovante de residência;
g) Cópia do Título de Eleitor e Comprovação de Quitação Eleitoral;
h) Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);i) Cópia do PIS ou PASEP;
j) Cópia da Certidão de Reservista (sexo masculino);
k) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
l) Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (página com foto – frente e verso e contrato de trabalho);
m) Número da Conta bancária e Agência em nome do Titular do Contrato (conta no Banco do Brasil);
n) Certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiças estadual e federal, assim como pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos 5 (cinco) anos.

Nenhum comentário: