sexta-feira, 24 de maio de 2013

Em Assu prefeito entra em acordo com Ministério Público e garante recursos para o São João e para o combate a seca seca

De Fato.com

Atendendo recomendações do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas para evitar gastos de recursos públicos em excesso para a realização de eventos festivos, em virtude da seca, a Prefeitura do Assú, através do prefeito Ivan Junior decidiu reduzir os gastos com o São João e priorizar o investimento no combate e convivência com os efeitos da seca.


A programação do São João 2013 foi discutida com o ministério público de Assú e para atender as recomendações da promotoria, foram cortados mais de 60% dos gastos. Mesmo assim, a prefeitura manteve o São João e vai fazer uma festa que possa trair o maior número possível de visitantes a cidade. De acordo com o prefeito através de sua assessoria, a festa terá importantes nomes da cultura local. “As atrações, valorizando nossa cultura e as nossas tradições, sem deixar de investir no auxilio as famílias que sofrem com os efeitos da seca. No São João serão utilizados aproximadamente 500 mil reais em recursos e para os projetos de convivência com a seca foram destinados em torno de 1 milhão de reais”, afirma o prefeito através de sua assessoria.

Os recursos para os atingidos pela seca serão investidos através do Gabinete de Gestão Integrada de Convivência com a Seca - GICONS.

Com relação aos investimentos com São João 2013, que acontecerá de 14 a 24 de junho, entre outras atividades os recursos serão aplicados na contratação de atrações como Dorgival Dantas, Ferro na Boneca, Farra de Rico, Deixe de Brincadeira, Os Doidin de Deus, Zé Sanfoneiro, Pegação e Waldonys.

Nenhum comentário: