segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ampola com o sangue de João Paulo II é roubada de igreja

Veja online


Relíquia estava exposta na igreja de San Pietro della Ienca, em L'Aquila, na Itália
2003 – Papa João Paulo II no Vaticano
Papa João Paulo II no Vaticano, em registro de 2003 (Max Rossi/Reuters)

Uma ampola que continha o sangue do papa João Paulo II (1920 – 2005) e era mantida na igreja de San Pietro della Ienca, em L'Aquila, na região italiana dos Abruzos, foi roubada, informaram nesta segunda-feira fontes policiais italianas. Cerca de 50 homens da polícia italiana estão participando da operação em busca do relicário e controlam toda a região do pequeno santuário. Um crucifixo doado por João Paulo II à igreja também desapareceu.

A igreja fica perto da montanha do Gran Sasso, na cordilheira dos Apeninos, uma região muito querida por João Paulo II, que a visitou várias vezes para meditar, passear e até esquiar nos primeiros anos de seu pontificado. O presidente da associação cultural da igreja San Pietro della Ienca lamentou o furto da relíquia, já que só existem no mundo três ampolas com o sangue do papa polonês.


Não é a primeira vez que o sangue de João Paulo II é objeto de cobiça de bandidos. Em agosto de 2012, três ladrões a bordo de um trem roubaram uma mochila de um padre que continha a ampola de sangue do papa falecido em 2005. A polícia encontrou horas depois a mochila com a ampola perto da estação ferroviária de Marina di Cerveteri, no litoral leste italiano.
(Com agência EFE)

Nenhum comentário: