terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Portalegre: Primo se entrega à polícia e admite ter matado agricultor


Antônio Jaílton da Silva, de 23 anos, foi morto no dia 30 de dezembro. Gilberlandio de Oliveira, de 24 anos, primo da vítima, confessou o crime.

Do G1 RN
 
Gilberlandio Bevenuto de Oliveira, de 24 anos, se apresentou nesta segunda-feira (6) na delegacia de Portalegre, município a 336 quilômetros de Natal, e confessou ter matado o agricultor Antônio Jailton Bevenuto da Silva, de 23 anos, a facadas no dia 30 de dezembro. O suspeito alegou que agiu em legítima defesa.

O delegado titular de Portalegre, Ricardo Adriano Brito, afirmou que as investigações tiveram início já no local do crime. “Começamos a juntar as informações colhidas, não restando outra alternativa ao principal suspeito que não se apresentar e dar a sua versão dos fatos”, relatou.

Segundo ele, as investigações apontaram que entre o acusado e a vítima existia uma rixa, e que os primos já se enfrentaram em luta corporal durante discussões anteriores. O suspeito também já tinha esfaqueado o padrasto da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, na delegacia o suspeito confirmou em depoimento ter ido ao local do crime com a vítima. Chegando lá, a vítima teria cuspido em sua cara e dito que o mataria, sem nenhum motivo aparente. E, para se defender, o acusado disse que tirou a faca que o primo trazia consigo e o matou em legítima defesa.  A versão, no entanto, foi contestada segundo o delegado.

“O inquérito já foi concluído e será encaminhado à Justiça. O suspeito poderá responder ao processo em liberdade por não ter sido pego em flagrante, e ainda se apresentado para assumir a autoria. O que não impedirá que ele, sendo condenado, possa vir a ser preso por ser considerado culpado efetivamente”, concluiu o delegado Ricardo Adriano Brito.

Nenhum comentário: