terça-feira, 21 de julho de 2009

Sesap confirma mais seis casos de Influenza A

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu hoje a confirmação de mais seis casos da Influenza A no Rio Grande do Norte. Dezenove laudos foram enviados pelo Instituto Evandro Chagas, dos quais seis deram positivo para o vírus H1N1, dois para Influenza sazonal e 11 negativos. O total de confirmados no Estado é de 14 casos confirmados.

O quadro da Influenza A aponta um caso suspeito, representando 2,4% do total do Estado; 14 confirmados, representando 32,5% dos registros; 28 descartados, representando 65,1% do total de 43 casos registrados.

Desses novos casos confirmados apenas um paciente não reside em Natal. Trata-se de um turista do Rio de Janeiro que fez o exame em Natal. Dos demais casos, um paciente não saiu de Natal e os outros três viajaram a Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

A subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Juliana Araújo, dará entrevista coletiva nesta terça-feira, às 10h, na sala da Unidade de Resposta Rápida, no 5º andar da Sesap, sobre o quadro da Influenza A no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: