terça-feira, 7 de julho de 2009

“Henrique precisa ouvir as bases”, sugere José Agripino

Em política, geralmente os líderes partidários evitam dar declarações públicas sobre assuntos internos de partidos grandes. A resposta de praxe é: "esse é assunto interno do partido, não posso me envolver".

Ontem, em entrevista a 95 FM, o senador José Agripino (DEM) quebrou essa máxima ao afirmar que o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Alves, "precisa ouvir as bases para poder tomar um posicionamento. Ele precisa conversar com o PMDB de Mossoró, de Macaíba, de Nova Cruz.".

De acordo com José Agripino, as bases do PMDB estão mais inclinadas a se aliarem ao DEM em 2010 e não com a base da governadora Wilma de Faria (PSB), como deseja Henrique. "Existe uma afinação política entre DEM e PMDB", garante.

Sobre as eleições do próximo ano, Agripino afirmou que a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) é a candidata mais forte entre os nomes que colocaram o nome à disposição. Ignorando entrevistas recentes da parlamentar a rádios da região do Seridó, Agripino afirmou que "ela nem se lançou candidata ao Governo do Estado, ao contrário dos outros pré-candidatos".

O senador do DEM também afirmou que deseja repetir em 2010 a aliança que elegeu a então deputada estadual Micarla de Souza (PV) prefeita de Natal. "Temos que manter essa união vitoriosa e, no início de 2010, sentar para conversar e vê qual o nome tem mais condições de vencer as eleições. Tenho informações de que o candidato da governadora será Iberê", completou.


O Mossoroense - 07-07

Nenhum comentário: