quarta-feira, 1 de julho de 2009

AGRIPINO PEDE LICENCIAMENTO DE SARNEY

O senador José Agripino declarou que os Democratas vão pedir o afastamento do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AM), até que as investigações sejam concluídas. Agripino reuniu sua bancada nesta terça-feira (3) para tratar do assunto. A decisão entre os parlamentares do DEM, pelo afastamento de Sarney foi consensual para que não se ponha em xeque a credibilidade da Casa.
“A posição é partidária e consensual: vamos propor que o presidente Sarney se licencie pelo prazo que as investigações correrem. Vou marcar uma audiência com o presidente do Senado para anunciar a posição dos Democratas e depois farei o anúncio em plenário”, contou Agripino.

Nas últimas semanas, José Sarney tem sofrido uma série de acusações. A mais recente é de que um de seus netos, José Adriano Sarney, intermediava empréstimos consignados entre instituições bancárias e servidores da Casa. “Se as investigações apontarem a responsabilidade do presidente Sarney diante dos fatos, não teremos outra opção senão enviar para o Conselho de Ética”.

Em relação à instalação da CPI da Petrobras – adiada três vezes por manobras da base governista -, Agripino afirmou que os Democratas vão obstruir a pauta de votações até que a instalação seja feita. “Vamos obstruir os trabalhos. Não se delibera nada até que a CPI seja instalada. Nós estamos ao lado da opinião pública. Quem não quer investigar é que tem que responder ao povo”, frisou o democrata.



Nenhum comentário: