segunda-feira, 6 de julho de 2009

NOTAS DE UMA SEMANA QUE PROMETE

VOU LOGO AVISANDO!!! AS COISAS NÃO ESTÃO BOAS

A semana começa meio estranha pelas bandas da serra de Portalegre e se não houver um milagre até sexta-feira então será – como é a moda dizer agora – a treva para o nome Portalegre. Aguardemos, pois.


É UMA ENROLADA MEDONHA

Chega a ser engraçado ver gente fazendo certas coisas. É dizendo uma coisa aqui, outra ali, pondo culpa em um, tirando culpa de outro, dizendo a um que está tudo bem e logo ali pedindo para calar a boca de outro. É gente agradecendo a Deus nem todo mundo ter estado por aqui nos últimos dias, outros se admirando do que já não tem a menor graça.



FESTIVAL DE GASTRONOMIA MUITO FALADO

O primeiro festival de gastronomia de Portalegre será um dos maiores eventos já realizados em nossa cidade. Isso se constata pela grande repercussão do evento em todos os lugares aonde chegamos. Todos da região e do estado já falam no festival, principalmente depois que o prefeito Euclides anunciou no encerramento do São João a grande atração nacional Dominguinhos para animar um dos três dias do evento. Portalegre com certeza não esquecerá o festival gastronômico.


ACIDENTE

Como disse Edielson Soares em postagem no Jornal de Portalegre o trânsito em nossa cidade começa a se complicar principalmente pelo aumento de veículos e motos em circulação nas vias de nossa cidade. Outro fator que está tornado perigoso o trânsito de Portalegre é a pura falta de condição técnica de pilotos e motoristas. Gente que não tem a mínima condição de conduzir um carro ou uma moto, muitas vezes por não saber sequer as leis básicas de trânsito e de convivência. Ontem, por exemplo, presenciei um acidente envolvendo duas motos que poderia ter sido evitado se um dos envolvidos tivesse a noção de que estava transgredindo a lei de transito ao não parar no cruzamento entre a Avenida Ana Nunes do Rêgo e a Rua José Vieira Mafaldo. Talvez ele não saiba ler o nome PARE que tem na placa ao lado, o que não vem acontecendo só com ele, muitos passam por uma placa de trânsito e não dão a mínima.



ONTEM NO MIRANTE

Com sempre o domingo no mirante é repleto de tranqüilidade, música boa e conversas agradáveis com os amigos. Por lá apareceram para bater um papo sobre blogs e sites da região os amigos de Pau dos Ferros Matheus Ricelly, assessor da prefeitura daquela cidade e Erikson Queiroz do jornal Folha Regional.



NOSSA COLUNA

Na “nossa coluna” do Jornal de Portalegre leio postagem sobre a falta de cuidado com o site da prefeitura municipal de Portalegre. Mesmo com uma estrutura modificada há pouco tempo a grande mudança no site foi a retirada dos links que davam acesso aos blogs da cidade. Uma pena. O site de uma prefeitura é o meio mais procurado por quem que se informar sobre uma cidade via internet e devido ao pouco uso do site pela prefeitura para informar sobre nossa serra quem sai perdendo são os que procuram através daquela ferramenta i formações sobre Portalegre



AJUSTAMENTO DE CONDUTA

A prefeitura de Portalegre se comprometeu junto ao Ministério Público por meio de um ajustamento de conduta em encontrar um lugar especifico para guardar os veículos oficiais do município. Desde sempre todos os veículos da prefeitura são estacionados em frente da casa do prefeito. Com o ajustamento a municipalidade terá 45 dias para providenciar outro lugar para guardar os veículos oficiais.



O LOCUTOR DAS MULTIDÕES

Nonato Lima, locutor oficial do São João de Portalegre está todas as manhãs de sábado e domingo na FM PORTALEGRE a partir das 08 horas levando todo o seu carisma e sua credibilidade aos lares de Portalegre e região.

Nenhum comentário: