quarta-feira, 18 de maio de 2011

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE - QUASE UM DIÁRIO.

ACIDENTADO

O blogueiro está de cama. Sofreu leve acidente de moto. Um pequeno deslize que me rendeu três pontos no joelho e alguns arranhões no braço direito. O maior problema, além da impossibilidade temporaria de andar e dirigir, visto que não consigo dobrar a perna, são as dores incomodas.


NÃO GOSTO...

Alias, detesto perder meu tempo resolvendo problemas criados por desocupados. Porém, ajudar um amigo é sempre necessário, mesmo que para isso tenha que mostrar que não devemos dar importância a aproveitadores que acham que tem todas as soluções e não percebem que estão sendo usados. Vendem-se por muito pouco, valor inferior ao que gasto com minhas diversões durante o mês - e com isso levam a vida procurando desestabilizar os que sempre lhes deram a mão. Para alguns seria bem melhor fazer por merecer o dinheiro que ganham sem fazer nada, do que caluniar quem não tem tempo para pormenores. Talvez sentir vergonha de ser motejado nas calçadas, ou deixar de se exceder em determinados ambientes já estivesse de bom tamanho.



NA FM PORTALEGRE

Ainda na sexta-feira o blogueiro foi entrevistado no programa FM COMUNIDADE, do empresário Edielson Soares. Na conversa, a atuação do blogueiro como professor, colunista, assessor e ainda assuntos relacionados ao período em que fui diretor da FM Portalegre.


Na oportunidade,

Recebi, ao vivo, as palavras e estimulo do vereador José Augusto. Algo que me deixou deveras feliz, uma vez que, ser reconhecido na sua própria terra, principalmente em Portalegre é algo incomum. Grato também ao amigo Edielson Soares que sempre estimula e anima este blogueiro.


No sábado

Não só por ter sido convidado pelo amigo proprietário, mas por gostar de um bom forró no sítio, além claro, do prazer de estar com os amigos, fui no sábado à noite ao Bar do Aldo para uma animada festa. Por lá a tranqüilidade e alegria de estar entre colegas e amigos.


No domingo...

O grupo de blogueiros de Portalegre se encontrou no restaurante e Pizzaria Pão Nosso para mais uma reunião. À base de bom humor, e uma moela das mais deliciosas, a reunião, trouxe novas perspectivas e resultados práticos para o aperfeiçoamento do grupo e dos blogueiros. Terminada reunião, momento de descontração na Pizzaria SOS e seu ótimo coração de frango.


Antes disso

A feijoada da Pizzaria SOS foi o almoço do blogueiro. Boa conversa, boa companhia e um show de Gilberto Gil que prendeu a atenção do blogueiro. Gilberto Gil na Estrada o nome do show.


Na segunda...

O blogueiro passou o dia em Mossoró. Por lá, a alegria do encontro com os amigos Narciso Júnior e Daniel Magalhães. Viagem rápida, de compromisso único, mas com tempo restrito, o que impossibilitou visitar outros amigos. Coisa que farei num futuro bem próximo.


Diário

Perdão. As notas hoje parecem mais eu nunca com um diário. Nada que se estranhe muito. Porém, vamos ao que pode interessar mais aos leitores.





EMPRESA GANHA LICITAÇÃO PARA FAZER LIMPEZA PÚBLICA

Diário oficial



PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE

RESULTADO DA TOMADA DE PREÇOS 002/2011

A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Portalegre/RN torna público o resultado da Tomada de Preços nº 002/11, referente à contratação de empresa para limpeza pública na Zona Urbana deste município, para suprir as necessidades da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo da PMP/RN, Que teve como vencedora a empresa: Anastácio Construções Ltda – CNPJ 10.891.571/0001-17 – Valor R$ 137.931,36. Portalegre/RN, 17 de maio de 2011. Rienzi Cassimiro Gomes. – Presidente -



Um doce...

Para quem descobrir qual político de Portalegre vai responder a mais um processo na justiça. Uma pista. O TCE já o conhece muito bem.



Muita chuva

Como blog adiantou, através do site Clima Tempo, a chuva só veio nessa segunda. E como veio. Segundo a EMPARN, foram 106 milímetros, porém, alguns pluviômetros da cidade bem mais que isso. Números em torno de 130, 150 milímetros. Mesmo grande a chuva que durou boa parte da noite, foi o que chamamos de tranqüila, sem raios ou trovões.



Chuva na terça.

A terça foi toda de tempo nublado e só depois das 10 da noite que tivemos uma rápida neblina.



Previsão

Para o restante da semana a previsão para Portalegre é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura não deve chegar aos 30 graus.



Bom senso

Depois que me alertaram que agora sou uma pessoa “pública” (como se eu já não tivesse consciência disso), vejo que, por bom senso - coisa que aliás, já tinha de antes - não seria adequado comentar alguns assuntos aqui no blog. Por isso, não entrarei em determinados assuntos. Até porque, como se diz por aí; “não se chuta cachorro morto”.

Nenhum comentário: