quarta-feira, 25 de maio de 2011

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO




Buongustaio de roupagem nova e novo cardápio

Toda semana novos pratos estão sendo apresentados aos clientes

Prato de filé com queijo califórnia e dois sabores de massa

Junto com a reforma no prédio, concluída em 19 de fevereiro passado, que reforçou a imagem do Buongustaio como um dos restaurantes mais bonitos de Natal, novidades gastronômicas estão freqüentando esta que é uma das casas mais tradicionais da capital potiguar.

Segundo o chef Elias Nascimento, que trabalha no restaurante desde a sua fundação, nos anos 90, todas as semanas novos pratos estão sendo apresentados aos clientes e aqueles que alcançam o sucesso esperado estão sendo incorporados ao cardápio.
Dois deles foram fotografados para esta reportagem da Deguste: o peixe em crosta de batata com risoto perfumado com trufas, e o filé com queijo Califórnia, que é feito com cozimento cronometrado para que a textura do queijo não saia do padrão. Servido com duas massas em cores diferentes, é daqueles pratos que saltam aos olhos e tem aceitação fácil no paladar.


De acordo com Elias, esses dois pratos foram sugeridos aos clientes durante uma semana sem que seus nomes figurassem no cardápio de papel. No sábado seguinte, 30 pratos foram servidos sob pedidos espontâneos no salão, tamanho o sucesso que fizeram.

“Estamos mudando muito o cardápio. Está sendo feito um trabalho paulatino, pois são pratos elaborados que requerem temperos, manipulação e estratégia de preparo diferente”, conta Elias.

Restaurante é incontestavelmente um dos mais bonitos de Natal

Os donos do Buongustaio são os empresários Jéferson Barbalho Penha e Flávia Bezerra Santa Rosa, que têm o mérito de manter o restaurante com o mesmo alto padrão, ao longo de vários anos, garantindo espaço no topo entre os melhores de Natal.
Eu estava presente no ato desta matéria e me impressionou a qualidade dos novos pratos, este restaurante é um dos que mais freqüento quando estou em Natal e recomendo a todos que tenham a oportunidade de ir.



Buongustaio
Avenida Afonso Pena, 444
Petrópolis, Natal-RN
Fone: (84) 3202-1143

Nenhum comentário: