sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ao lado do Reitor, Prefeito Leonardo visita obras da UFERSA em Pau dos Ferros

Ao lado do Reitor, Prefeito Leonardo visita obras da UFERSA em Pau dos Ferros

Na manhã desta Quarta-feira, 04, o Prefeito, Leonardo Rego, juntamente com o Reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, da Secretária de Educação do município, Francisca Dantas, visitaram o canteiros de Obras do Campus da Ufersa em Pau dos Ferros.

Os visitantes puderam constatar o avançado estágio dos trabalhos, que nesta primeira etapa, contempla a construção do muro e guarita da Universidade, um bloco de sala de aulas, prédio administrativo, além do bloco de laboratórios.

Segundo o Reitor, para esta primeira etapa, foram empenhados aproximadamente 4 milhões de reais, do Orçamento Geral da União de 2010, o que permitiu o início das obras. Para que se possa iniciar a segunda etapa, foi alocada outra “Emenda Consensual” entre os Senadores e Deputados Federais do Rio Grande do Norte, para liberação de mais recursos.

Para o Prefeito, Leonardo Rego, que participa diretamente da articulação com a Bancada Federal, há uma perspectiva para a liberação de outros 4 milhões, o que permitiria novas obras no campus da Ufersa em Pau dos Ferros.

Segundo a Universidade, diante destes novos recursos, a Ufersa já vai realizar outro processo de licitação, para a execução da segunda etapa da obras no campus, que será financiado com esta Emenda ao orçamento de 2011.

Ao todo, serão investido 22 milhões de reais para a construção do Campus, que além da estrutura física, os recursos serão direcionados para compra de computadores, arcevo bibliográfico (cerca de 12 mil livros), mobiliário, sistema de segurança e comunicação, assim como a compra de veículos para realização das atividades da Universidade.

Nesta vinda a Pau dos Ferros, o Reitor Josivan articulou, junto ao Prefeito, Leonardo Rego, uma reunião no dia 27 de maio, em Pau dos Ferros, com prefeitos da região e representantes de segmentos da sociedade. Lá, o reitor vai realizar uma explanação detalhada sobre o projeto de execução da obra

Além de se articular juntos aos prefeitos e representantes, haverá uma busca pelo apoio para que se promova, em Natal, em outra data, um encontro com a presença de toda a Bancada Federal do Estado, além da Governadora, Rosalba Ciarlini.

O intuito dessa reunião em Natal será mobilizar, novamente, a Bancada Federal, para retornar ao Ministério da Educação, e garantir a realização do concurso público, para a contratação de professores e funcionários para o campus de Pau dos Ferros.

Com a conclusão das obras que estão em execução, e a garantia da contratação dos profissionais que vão atuar no campus, a universidade terá condições de iniciar as atividades em Pau dos Ferros.

“Sem dúvidas, estamos colhendo frutos bastante positivos. Vamos continuar na mobilização para buscar mecanismo de implantação da Ufersa, em nossa cidade”, comemorou o Prefeito.

Nenhum comentário: