sexta-feira, 27 de maio de 2011

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 27-05

FESTA DOS DESTAQUES

Tudo pronto para mais uma Festa dos Destaques – edição 2011, amanhã, 28 de maio, a partir das 22h, na AABB de Pau dos Ferros, com animação da banda MP3 e do show musical de Nilda Lira. Na oportunidade serão 26 categorias agraciadas com o "José Meirelles Ponchet". Sucesso para o colunista Lisboa Batista, promotor do evento.

Destaque para amiga Jacicleuma de Oliveira que será agraciada com o troféu de melhor professor de pau dos ferros. Eu e Jacicleuma somos colegas no Colégio e Curso Evolução, pessoa que guardo as melhores recordações.


PORTALEGRE NA MÍDIA

Coluna de César Santos – jornal de Fato – 27/ 05

Nome para o Crea-RN

O engenheiro José Augusto Rêgo é um dos nomes cotados à sucessão presidencial no CREA-RN. Ele tem recebido incentivo para encabeçar chapa que terá apoio do presidente Adalberto Carvalho. Se aceitar o desafio, provavelmente enfrentará o engenheiro Wilson Cardoso, atual presidente do Clube de Engenharia de Natal. As eleições serão realizadas em setembro.

Em tempo

José Augusto é irmão do engenheiro Nilton Rêgo, diretor regional do DER-RN, e sobrinho do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM).



NA CÂMARA DE PORTALEGRE

Segundo relatos de quem participa, chega a ser constrangedor ver a atuação de alguns vereadores durante as sessões da Câmara Municipal de Portalegre. Tem vereador que simplesmente não fala, não reage, não leva um ofício, um requerimento, um projeto. Nada.

Com raras exceções, há dias que os a maioria dos vereadores entram quietos e saem calados.

Destaque para o vereador José Augusto que nunca deixa de expor suas idéias, e propostas para a Portalegre, atuando como o parlamentar deve verdadeiramente atuar.

Como eu, por “trabalhar” no horário das sessões, nunca fui a nenhuma, não posso afirmar a falta de atuação de alguns parlamentares, porém, conhecendo os vereadores de nossa cidade, não duvido nem acredito que seja verdade a inércia de alguns parlamentares.


Solução

Uma solução para o silêncio dos vereadores seria por em prática o projeto do vereador José Augusto que autoriza a FM Portalegre a transmitir as sessões da Câmara. Para tanto, basta o legislativo estruturar o prédio com os equipamentos necessários à transmissão.

Pelo menos a população saberia como se comportam os parlamentares de nossa cidade.



UNICEF reúne municípios da região Oeste

Com divulgado ainda no início do mês pelo blog Na Serra de Portalegre, o UNICEF realizou ontem em Martins encontro regional para integrar as mobilizações das cidades da região no sentido de capacitá-los na busca do selo UNICEF edição 2009-2012.

De Portalegre participaram o Articulador Municipal Temistocles Lucena, a Diretora da Escola Municipal Filomena Sampaio – Ecilene Barbosa, o Professor Elismar Bezerra e a Professora de Educação Física Simone.



Vale lembrar...

Que para servir à população sendo motorista, acompanhante, doador de terno ou distribuidor de benesses que vem do governo, não precisa ter mandato, basta ter boa vontade e coragem de ajudar as pessoas.



BANDA S´QUIRES TEM ASSESSORIA

Recebo e-mail do amigo Rafaell Pereira comunicando que está à frente da mídia da Banda S´quires.

A Banda S´quires que nasceu do convívio estudantil de jovens portalegrenses apaixonados por Pop Rock, que sentiram a necessidade de fazer sua própria música, vem crescendo e mostrando muita qualidade no som e no repertório cada vez mais eclético.

Daqui desejo sucesso à banda, sempre me pondo à disposição.



JORNAL DE FATO

Recebi ligação ontem dos jornalistas Neide Carlos e Jotta Paiva, respectivamente gerente de vendas e jornalista do Jornal de fato, de Mossoró. Na conversa, a disponibilidade do Jornal de Fato para com o assessor da prefeitura de Riacho da Cruz e o blogueiro de Portalegre.

São situações com esta que mostram o quanto é bom fazer um trabalho sério, contar com o reconhecimento de quem entende do assunto, e principalmente, ter amigos.

Fico grato pela atenção e disponibilidade de acesso.



RELENDO

Nesses dias de repouso a que Dr. Nilton, exercendo seu serviço, me forçou, tive o prazer de reler algumas notícias sobre “o excelente trabalho desenvolvido por Círios, diretor da FM Portalegre”,. pude me deleitar ao ler um, “Agradeço em especial ... ao amigo Cirios e toda a equipe da FM de Portalegre/RN”.

Vou parar por aqui, desisti de lar certas coisas, mas tem cada uma dos que já usufruíram por bom tempo da minha boa vontade e agora cospem no parto, achando que não se sabe da ingratidão que cometem.



Vereador Adalberto em Natal

Tive informações sobre as audiências do vereador Adalberto Rêgo na capital do Estado essa semana. Por lá, encontro com o Betinho rosado, secretário de agricultura e com a superintendente do Banco do Brasil, Luis Sérgio.

Até onde pude apurar, o vereador trará boas notícias para Portalegre. Em tempo volto com todas as informações.



Fico me perguntando

Porque será que, assim como os vereadores José Augusto e Adalberto Rêgo, os demais vereadores de Portalegre não procuram seus lideres em busca de melhorias para nossa cidade?

Falta força política, capacidade de articulação, falta de respeito por parte das estrelas estaduais, ou o que sobra simplesmente incompetência?

Alguns políticos de Portalegre não tem sequer força política, se ganham eleições e à reboque, imagine se teriam força para pedir benefícios par nossa cidade. São tratados apenas como mais um que não tem influência determinante.

Porém, quem tiver opinião contrária a minha, fique à vontade para expô-la.

Nenhum comentário: