quarta-feira, 21 de novembro de 2007

NOTAS DA SERRA 21-11


VOLTEI !!!!!!!!!!

Depois de alguns dias de recesso, as NOTAS DA SERRA estão de volta. Vários foram os motivos da parada. Mas são se preocupem nenhum deles teve haver com censura. Todas foram prosaicos. Bom, estou de volta.


RESULTADO DA PROVA BRASIL

Vi muito burburinho a cerca do resultado da Prova Brasil 2005 em cidades da região. Resolvi então procurar os resultados das escolas de Portalegre. E o que encontrei? Quadros de evolução e resultados, tabelas comparativas e notas medianas.


PROVA BRASIL

As médias das escolas da cidade são as seguintes

Língua portuguesa: 158,48
Matemática: 164,89

Os resultados específicos de cada escola e em cada disciplina estão nos quadros em postagem abaixo.

Os resultados podem ser vistos também acessando o site: http --sistemasprovabrasil.inep.gov.br-index.pho.url



FALTAM BANDAS PRO FIM DE ANO NA CIDADE

Eu até entendo que os promotores de festas da cidade não queiram se arriscar a ter prejuízos trazendo grandes bandas. Mas, passar todo o fim de ano indo a festas com bandas medianas ninguém merece. Que Deus me ajude a descer a serra.



ENQUETES

Em conversa informal com o amigo Erasmo Pereira vimos a possibilidades de se fazer novas enquetes a respeito da política local. Dessa fez de forma genérica, sem nomes, para que não ofenda nenhum retardatário.




COISAS ESTRANHAS

Tem acontecido na cidade coisas que jugo no mínimo anormais, por serem raras de serem vistas no nosso convívio. É um pouco entranho saber que você se socializa com pessoas neuróticas. Freud explica.



JORNAL DE PORTALEGRE

Já estão quase prontas as matérias assinadas por minha pessoa para o JORNAL DE PORTALEGRE. Falaremos na primeira edição sobre as leis de trânsito e a Festa da Padroeira.



RECEBENDO AGRADECENDO E REPASSANDO


Recebo convite da Escola Estadual Margarida de Freitas para a VI Semana Cultural nestes dias 22 e 23 de novembro. A partir das 19:00 horas.


SEMANA CULTURAL COM TEMAS VARIADOS

A VI Semana Cultural da Escola Estadual Margarida de Freitas traz este ano temas como: Leitura e Escrita; Construindo o Saber para a cidadania; Lixo; conhecer para transformar. Também haverá a apresentação de peças inúmeras teatrais. Em espacial o JURI SIMULADO: O JULGAMENTO DE CAPITÚ, baseado na da obra de Machado de Assis, Dom Casmurro.

Nenhum comentário: