terça-feira, 6 de novembro de 2007

Garibaldi Filho ganha apoio de José Sarney e fortalece sua candidatura à presidência do Senado

Bruno Barreto

No último final de semana, o senador Garibaldi Filho (PMDB) teve o seu projeto de candidatura à presidência do Senado fortalecido ao conquistar o apoio do senador José Sarney (PMDB/AP).

Conforme parcela significativa dos principais analistas políticos de Brasília, o parlamentar do Rio Grande do Norte obteve a garantia do colega, uma das maiores lideranças do PMDB no Congresso Nacional, de que em caso de renúncia de Renan Calheiros (PMDB/AL) da presidência do Senado terá o apoio para conquistar cadeira.

Além do apoio de Sarney, que pode ser capaz de unir o PMDB em torno de seu nome, Garibaldi conta com o apoio do principal líder da oposição no Congresso Nacional, o senador José Agripino (DEM), que é seu aliado no plano local. O democrata já se pronunciou dizendo que trabalharia para ver Garibaldi presidente da Alta Câmara Federal.

Apesar de aparecer como um nome que agregaria oposição e situação, pesa contra Garibaldi o fato de não ser um nome bem-visto pelo Palácio do Planalto por conta de seu relatório na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. Para isso, ele já esteve reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mesmo sem ter a garantia de apoio saiu do encontro demonstrando satisfação.

Outro fator que pode prejudicar uma possível candidatura de Garibaldi à presidência do Senado poderia ser o surgimento de fatos novos em torno do "Caso Gusson" e de outros escândalos como o da CPI do Leite.


Fonte: O Mossorense 06 -11

Um comentário:

ApoDiário disse...

teu blog já está nod links no dibaixodopano vlw