terça-feira, 26 de maio de 2009

NOTAS DA SERRA

CHUVAS

Após uma breve trégua voltou a chover em terras serranas na noite de ontem. Chuva em pequena proporção, mas que voltou a encher as poças.


FESTAS JUNINAS

Até agora não foi anunciado oficialmente as atrações do São João de Portalegre. Por enquanto, só temos informações extraoficiais e muita especulação, o que é normal visto da demorar o anúncio oficial. Segundo as especulações das mesas de bar o São João deste ano ocorrerá nos dias 21. 22 e 23 e será animado pelas bandas Garota Safada, Ferro na Boneca, Tairony Cigano, Suvaco de Luxo, Zé Celestino e Forró Magote. Paraos que me pedem alguma informação nobre nosso São João essa é a que penso ser mais próxima da realidade.


SÃO PEDRO EM RIACHO DA CRUZ

Aos que me perguntaram sobre a programação do São Pedro da cidade vizinha, pude saber que a programação oficial será anunciada essa semana e mais uma vez as atrações devem superar as expectativas.


BRUNO E MARRONE EM PAU DOS FERROS

O prefeito Leonardo Rêgo anunciou na noite deste sábado a dupla sertaneja Bruno e Marrone para animar a festa de inauguração da Praça da Matriz dia 29 de junho. Uma festa que levará certamente uma multidão à praça de eventos da cidade.


CONCURSO

Encerradas as inscrições para o concurso da prefeitura de Portalegre o tempo agora deve ser dedicado ao estudo. Quando aos cartões de inscrição. Estes devem ser entregues entre o dia 08 e o dia 10 de junho. As provas serão aplicadas dia 21 de junho


SÓ EM PORTALEGRE

A casa da polpa de Portalegre teve seus trabalhos paralisados a cerca de três semanas. Motivo, a falta de registro para produção das polpas. E quando todo mundo deveria está se perguntando como e porque a fábrica não tinha registro, funcionando então, ilegalmente, já que o registro é obrigatório - se não fosse a fábrica não haveria sido inerditada - o que se questiona é quem pode ter denunciado a prática que vinha sendo realizada sem a devida legalidade.

Quer dizer, ao invés de procurar os culpados pela falta de registro, que é o que realmente importa, se procura minimizar a falha, pondo a culpa numa denúncia, como se o erro não fosse a falta de registro, mas sim uma suposta denúncia.

Ora, o que se tem que dizer às claras é que, se na fábrica estivesse tudo correto não haveria denuncia que a fizesse fechar.

É lógico que o que culminou para o fechamento da fábrica não foi uma suposta denúncia, foi sim a falta do registro,e o funcionamento da fábrica sem este. Nada mais, nada menos. Até porque, se a fábrica não estivesse funcionando não precisaria necessáriamente de regsitro.

Um comentário:

E. Moitas disse...

Completamente de acordo com o seu pensamento - É lógico que o que culminou para o fechamento da fábrica não foi uma suposta denúncia, foi sim a falta do registro - O que importa agora é que é casa Portalegre volte a produzir a famosa polpa e a dar emprego aos portalegrenses!