quarta-feira, 13 de maio de 2009

Esse São Pedro!!!

E eis que nos apareceu súdito de Dom Sebastião. O professor Antonio Martinó de Azevedo Coutinho, esse, pentaneto do Pina, aquele de nome um pouco maior, que aldeiou os índios na Serra do Regente, mandou carta para o governador de Pernambuco... e por aí vai...

Por aqui, o alentejano visitou escolas, fez palestras e participou de evntos.

Até aí tudo bem, salutar receber pessoa tão gabaritada e com vínculo sanguíneo tão forte com o fundador de nossa então vila, principalmente num período de pré- organização para as festividades de comemoração dos 250 anos de fundação de Portalegre.

O que deve ter sito complicado mesmo foi levar o professor aos estúdios da FM Portalegre para uma entrevista sábado passado.

O estreito caminho que dá acesso á FM que mal ver um inchada dos garis da prefeitura (e quando ver, sequer o mato arrancado é retirado), não deve ter sido a melhor imagem vista pelo português, muito menos a melhor situação passada por ele nas terras descobertas no tempo de Dom Manuel. Mas, certamente foi uma das maiores aventuras.


Veja a atual situação





Um comentário:

E. Moitas disse...

Sem problema com o caminho que dá acesso à FM, certamente o antepassado do Professor António Martinó de Azevedo Coutinho deverá ter passado por situações bem piores, isto à 200 anos atrás.
Aqui na cidade de Portalegre em Portugal quando o céu é generoso em chuva o centro da cidade também fica sujo com a terra que vem das encostas da Serra de S. Mamede...