terça-feira, 19 de maio de 2009

Notas 19-05

CONCURSO PÚBLICO DE PORTALEGRE

O prazo final para as inscrições no concurso para prefeitura de Portalegre termina próxima sexta-feira, dia 22 de maio.


SECRETARIA MUNICIPAL FAZ CAMPANHA CONTRA ABUSO SEXUAL

A secretaria municipal de trabalho habitação e assistência social - SEMTHAS em alusão ao dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil ocorrido ontem, fará toda essa semana ações para explicar à população sobre este grave assunto.

Sob o comando da Casa da Família, a programação contará com visitas as escolas municipais para abordagem do tema e também programa na FM Portalegre.



PORTALEGRE DESPERTA PARA O COMBATE À AIDS

Durante toda essa semana a Secretaria de Saúde e Saneamento põe na rua a SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO DA AIDS. Ação que visa alertar a população sobre o grave problema da AIDS.

Na programação programa na FM Portalegre durante toda semana a partir das 11:20 da manhã. Coleta para Sorologia Anti-hiv, palestras nas escolas e no salão paroquial dia 21 e dia 22 Caminhada do Centro de Saúde com Encerramento na Praça Matriz.


SANGRIA DE AÇUDE ATRAI VISITANTES

M qualquer cidade é sempre uma festa quando um açude começa a sangrar em Portalegre não é diferente e quando o açude do Mirim localizado no sítio Baixa Grande sangra reuni principalmente nos finais de semana centenas de moradores do setor da cidade que vão ao local vislumbrar a ação da natureza e se refrescar nas águas represadas do reservatório que é um mais antigos da cidade.


FALA SENADOR

O programa do senador José Agripino transmitido pela FM Portalegre em dois horários, às 11:55 e às 17:55 vem repercutindo muito bem na cidade pelo fato de aproximar cada vez mais o senador e suas ações no congresso nacional da população de Portalegre e região.


IMPOSSÍVEL DO JEITO QUE ESTÁ!!!

Trafegar pela zona rural de nossa cidade está se tornado impossível devido às verdaderias crateras ocasioandas pelas chuvas. O trabalho paliativo de colocar entulho, que por enquanto é o que se pode fazer, deve ser posteriormente trocado por uma ação eficaz e duradoura, senão, no próximo inverno teremos os transtornos, as mesmas insatisfações e as mesmas notas.


VERDADEIRA LAMA

Todos sabem. Nesse período de inverno a água que nos chega através da CAERN é uma verdadeira lama, sendo impossível utilizá-la para qualquer fim, e, infelizmente ainda temos que pagar pelo serviço pessimamente oferecido.

Nenhum comentário: