Dos 46 reservatórios do Rio Grande do Norte monitorados pelo Governo do Estado, apenas seis ainda não atingiram a capacidade máxima. Na manhã desta quinta-feira (07), foi confirmada a sangria do açude Esguicho, do município de Ouro Branco. O reservatório tem capacidade para 21 milhões de metros cúbicos. Com a sangria, a capacidade hídrica do Rio Grande do Norte já atinge 99,5 % de sua totalidade. O monitoramento é atualizado diariamente pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
SANGRIA - Os 40 reservatórios que já chegaram a capacidade máxima foram Encanto, no município de Encanto; Passagem, em Rodolfo Fernandes; Beldroega, em Paraú; Novo Angicos, em Angicos; Riacho da Cruz, em Riacho da Cruz; Pataxó, localizado em Ipanguaçu; Mendubim, em Assu; Campo Grande, em São Paulo do Potengi; Marechal Dutra (Gargalheiras), em Acari; Cruzeta, em Cruzeta; Dourado, em Currais Novos; Rio da Pedra e Alecrim, em Santana do Matos; Passagem das Traíras, em São José do Seridó; Pilões, no município de Pilões; Apanha peixe, em Caraúbas; Brejo, em Olho D´água dos Borges; Santo Antônio de Caraúbas, em Caraúbas; o Boqueirão, em Angicos; e Carnaúba, em São João do Sabugi.
Além deles, Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu; Santa Cruz, em Apodi; Morcego, em Campo Grande; Umari, em Upanema; Jesus Maria José, em Tenente Ananias; Pau dos Ferros, em Pau dos Ferros; Sabugi, em São João do Sabugi; Caldeirão de Parelhas, em Parelhas; Santa Cruz do Trairi, em Santa Cruz; Poço Branco, em Poço Branco; Bonito II, em São Miguel; Santana, em Rafael Fernandes; Flechas, em José da Penha; 25 de março, em Pau dos Ferros; Marcelino Vieira, em Marcelino Vieira; Malhada Vermelha, em Severiano Melo; Rodeador, em Umarizal; Trairi, em Tangará; Itans, em Caicó; e Esguicho, em Ouro Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário