sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Notas 25-09

PARA LEMBRAR EM 2010

Hoje a governadora montará novo palanque na cidade de Pau dos Ferros. Irá lançar a adutora do Alto-Oeste.

Serão 26 municípios atendidos com a adutora, Portalegre, porém, está fora mesmo depois de lamuriosos apelos da classe política.

Os municípios beneficiados são Água Nova, Alexandria, Antonio Martins, Frutuoso Gomes, Itaú, João Dias, José da Penha, Lucrécia, Luiz Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Olho D’Água dos Borges, Paraná, Pau dos Ferros, Pilões, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, Serrinha dos Pintos, Taboleiro Grande, Tenente Ananias, Umarizal e Severiano Melo.

Certos de que a adutora não subirá a serra, só nos resta esperar 2010, para ver como a governadora que será candidata ao senado e os políticos portalegrenses que tiveram a coragem de apoiá-la irão dizer em Praça pública.


Fico aqui pensando...

Diante de tanto descaso do Governo Estadual com Portalegre qual será o discurso de Wilma em nossa cidade? Será que até abril ela fará tudo que não fez em 7 anos para poder subir com dignidade à Serra?

Será que em Portalegre terá algum sem noção que irá apoiá-la?

Qual serão as novas promessas de Wilma?

Em 2002 lembro bem que em discurso em Pau dos Ferros ela prometeu transformar Portalegre na Gramado do Nordeste, fazendo referência a estonteante cidade do Sul do Brasil. Bom... Ela nunca me enganou.



Garibaldi adianta posição: vota no presidente que Henrique indicar e fica livre para apoiar Rosalba

Blog de Thaisa Galvão

O senador Garibaldi Filho já sabe o que vai fazer nas eleições do próximo ano.
Apóia o presidenciável do deputado Henrique Alves – que hoje seria a ministra Dilma Rousseff...

Mas no Rio Grande do Norte, para o governo, vota mesmo é na senadora Rosalba Ciarlini.

Garibaldi já conversou com Henrique, e fez uma troca...consensual.
Abre para Henrique na chapa presidencial...votando contra a vontade no candidato do
Planalto...

Mas Henrique abre pra ele na chapa majoritária estadual...sem explicar se Henrique apenas fecharia os olhos para o voto de Gari...ou se o acompanharia no apoio à candidatura de Rosalba.

No lançamento da 16ª edição da revista ‘Empresas & Empresários’, do apresentador Ronaldo Soares, noite desta quinta, Garibaldi foi questionado pela jornalista Janaína Amaral, assessora da senadora Rosalba.

Que quis saber se o tal trato era verdade, já que o que se sabia era que ele andou de mesa em mesa, na festa do casamento do filho deputado Waltinho com Carol, falando sobre sua posição para 2010.

Pois Garibaldi confirmou...

Apenas foi econômico no quesito divulgação.

“Eu não disse isso de mesa em mesa...eu disse só para alguns”, respondeu Garibaldi à pergunta de Janaína



PRECISA-SE

O Restaurante do Mirante Boa Vista está precisando de cozinheiro(a) que já tenha experiência comprovada. Os interessados podem entrar em contato com o Sr. Edielson Soares no local ou pelo telefone (84) 3377-2046 / 9934-0456



PADRE DÁRIO NA RÁDIO

Em comemoração aos 17 anos do dizimo em Portalegre a Igreja Católica dedicou toda assa semana ao Dizimo.

Em programa realizado durante toda a semana na FM Portalegre o Dízimo foi o assunto principal.

O programa que é apresentado pela equipe paroquial ontem contou com presença de Padre Dário Tóboli, Pároco da Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Portalegre.









Nem uma linha

Notícias sobre a administração não chegam aos meios de comunicação da cidade

Sabe por que concordo com o protestos sobre a falta de informação das atividades do legislativo e do executivo portalegrense?

Experiência própria.

Todo dia recebo releases das assessorias do Governo do Estado, de senadores, deputados, prefeituras, vereadores, agências de comunicação e amigos. E de Portalegre nada. Nunca nos chega uma linha enviada pela assessoria de comunicação.

Somos responsáveis por três veículos de comunicação. Dirigimos a FM Portalegre, o site da FM e o Blog Na Serra de Portalegre, e até hoje, além de avisos de cursos e consultas direcionados à FM, muitas vezes enviados diretamente pelas secretarias, nunca chegou uma linha sobre as ações da atual administração ou da Câmara por meio da assessoria de comunicação. Nunca recebemos nem o básico, uma matéria sobre as ações realizadas, a agenda do prefeito, secretários e vereadores ou uma foto para divulgação. Nada.

O blog várias vezes recebeu matérias das Secretarias de Turismo e de Obras. Mas, infelizmente, há tempos não nos aparece nada. Compreensivo, esse trabalho não mais às compete diretamente.

A ida esporádica, porém, importante do prefeito a FM Portalegre, acompanhado do secretariado falando das ações da administração é louvável, mas, insuficiente. Sem querer ensinar, no mínimo a população e os meios de comunicação deveriam saber com alguma antecedência da ida do prefeito e dos secretários à FM e depois deveria ser distribuída aos meios de comunicação matérias sobre os assuntos tratados. Pedidos já feitos por mim várias vezes e nunca atendidos. Um simples bate-papo do prefeito e secretários daria matérias para toda uma semana.

Que fique claro. Daqui não há súplicas para que os meios de comunicação de Portalegre sejam reconhecidos ou qualquer tipo de difamação ou interesse diferente da disposição de falar o que acontece por aqui. Este blog, e tenho certeza, todos os outros que falam sobre Portalegre sempre estiveram abertos. Muitas vezes se deram, pouquíssimas vezes foram procurados. Sempre foram criticados.



Fim de semana

A semana em Portalegre vai terminando como começou. Muito quente durante o dia e muito fria à noite. No mais... as mesmas caras, as mesmas conversas e por fim, tudo igual.

Bom final de semana.

Um comentário:

João Moacir disse...

Caro amigo Cirios Vannuci as prefeituras do nosso interior sofrem por não terem assessorias. Poderiam ganhar nuito divulgando suas ações (se as tem) e respondendo as críticas que por ventura recebam. Isso é fruto do despreparo dos prefeitos, principalmente daqueles que PREFEREM SEREM DESTRUÍDOS EM MEIOS A ELOGIOS, DO QUE SALVOS POR CRÍTICAS. Araço.