sábado, 10 de maio de 2014

RN: Dnocs conclui instalações de sistemas simplificados e barragens subterrâneas e anuncia a instalação de '42 mil tecnologias' até o final de 2014. por enquanto instalou 184 'tecnologias'

Mais de 17 mil famílias foram beneficiadas com tecnologias de abastecimento
Brasília-DF, 09/05/2014 - A meta de instalação dos 106 sistemas simplificados de abastecimento de água, do Programa Água Para Todos, no Estado do Rio Grande do Norte, acaba de ser concluída. O benefício implementado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), com recursos do Ministério da Integração Nacional (MI), contemplou mais de 17 mil pessoas, garantindo atendimento em média de 33 famílias por tecnologia instalada.
Os sistemas foram implantados em 19 escolas, 10 postos de saúde e em comunidades rurais do Estado. Entre os municípios beneficiados, Caicó, Ouro Branco, Jardim do Seridó, Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Santana do Matos, Assu, Riachuelo, Apodi, Frutuoso Gomes, Mossoró, Martins, José da Penha, Pilões, Areia Branca, Guamaré, Campo Grande, Jardim de Angicos, Rui Barbosa, São Tomé e Equador. Cerca de R$ 13,3 milhões foram investidos na ação.
Barragens Subterrâneas
A população do Rio Grande do Norte também foi contemplada com a construção de 78 barragens subterrâneas em córregos dos municípios de Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Jucurutu, Angicos, São João do Sabugi, Ipueira, Jardim do Seridó, Santana do Seridó, Acari, Umarizal, Olho Dágua dos Borges e Tangará, atendendo mais de 600 pessoas.
A previsão é que o Programa Água Para Todos beneficie mais de 343 mil pessoas, com 42 mil tecnologias implementadas no Estado até o fim de 2014. O investimento total do Ministério da Integração nas ações é de R$ 59,2 milhões.
O Programa tem previsão de instalar 42 mil tecnologias até o final de 2014 e beneficiar 343 mil pessoas, mas estamos em maio e a informação indica que foram implantados 106 sistemas de abastecimento e 78 barragens, beneficiando cerca de 18 mil habitantes.
Pode-se dizer que a meta não será atendida (dado o desempenho até maio) ou, que a informação está errada.
 
Sertão Potiguar

Nenhum comentário: