segunda-feira, 19 de maio de 2014

PDT cobra reciprocidade da chapa majoritária encabeçada por Henrique

Diógenes Dantas,

Carlos Eduardo Alves tem sido pressionado pelas bases do PDT para cobrar reciprocidade do PMDB, PR e PSB na eleição de outubro. O PDT de Carlos Eduardo Alves está em pé de guerra com os partidos que formam a chapa majoritária - PMDB, PR e PSB - encabeçada pelo deputado Henrique Eduardo Alves, pré-candidato ao governo estadual.

A legenda do prefeito de Natal ameaça se afastar do projeto eleitoral do PMDB. Os pedetistas reclamam da falta de reciprocidade no processo eleitoral deste ano. Como o PDT abriu mão de indicar um representante na chapa majoritária, a legenda espera abertura de espaços para eleger pelo menos um deputado federal.

Segundo uma fonte da direção do partido, Henrique Eduardo Alves se comprometeu com o prefeito Carlos Eduardo Alves a criar condições políticas para o PDT eleger um deputado federal, reeleger Agnelo Alves e dobrar a representação do partido na Assembleia Legislativa.

Às vésperas das convenções partidárias, o PDT não recebeu um apoio sequer. Nada do que foi prometido saiu do campo da promessa, não passou das boas intenções. A principal reclamação dos pedetistas ocorre no projeto para eleger um deputado federal. Henrique Eduardo Alves deu lugar a Walter Alves no PMDB. João Maia, pré-candidato a vice, colocou a irmã Zenaide Maia para disputar a vaga que ocupa em Brasília pelo PR. E Wilma de Faria (PSB) teria compromisso com Rogério Marinho (PSDB).

"Alguém tem de abrir espaços para o PDT, como foi prometido. Senão, vamos ter de reavaliar o apoio para chapa majoritária", disse o dirigente do PDT. Este dirigente informa que Carlos Eduardo Alves e o deputado Agnelo Alves estão de acordo com as cobranças da base do partido.

Setores do PDT Jovem e do PDT Mulher já externaram a insatisfação e querem uma posição firme da cúpula do partido.

Nenhum comentário: