quinta-feira, 8 de maio de 2014

Prefeitura de Antônio Martins garante benefício aos pequenos agricultores do município.

Política Pauferrense

Com a chegada das primeiras chuvas, o cenário de seca começou a modificar, trazendo de volta a esperança de um bom inverno ao homem do campo.

Sensibilizado, o Prefeito de Antonio Martins, Zé Júlio (PSD), está assegurando o corte de terras aos pequenos agricultores do município.

Em fase de conclusão, o Programa vem sendo executado pelas secretarias municipais de Agricultura e de Obras e Transportes, já beneficiou diversas comunidades rurais.

"Estamos executando esse corte de terras para que o homem do campo aproveite ao máximo o período chuvoso e, assim, possa garantir uma boa colheita", declarou Zé Júlio.

Segundo o secretário Ciriaco Alves de Oliveira (Obras e Transportes), a meta é atender todas as solicitações, disponibilizando o trator para quem precisar. "A expectativa é que, plantando agora, entre junho e julho os agricultores comecem a colher o milho e feijão, que são as culturas mais cultivadas na região", ressaltou.

Os pequenos agricultores estão sendo cadastrados pelo município e o tempo de trator que é disponibilizado para cada um vai de acordo com o tamanho da propriedade.

O Programa de Corte de Terras vem sendo executado com equipamentos próprios. O beneficio é concedido na medida em que o maquinário avança, por comunidade rural.

Já foram beneficiados os agricultores das comunidades rurais dos sítios Tamanduá; Capim-açu; Pico Branco; Serrinha do Major; Sítio Sítio; Viramundo; Gama; Lagoas; Retiro; Cachoeirinha; Picada; Ramada; Porcos; Carnaubinha; Boágua; Baixa; Raposa, dentre outros.

Os tratoristas estão trabalhando diuturnamente para concluir o mais rápido possível o corte de terras, para que os agricultores possam aproveitar ao máximo o período invernoso.

Nenhum comentário: