quinta-feira, 29 de maio de 2014

Projeto de Aécio que muda o Bolsa Família passa em comissão


Blog do VT

Aecio N 28
Proposta mantém por seis meses repasses a quem ultrapassar teto de renda previsto

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou nesta quarta-feira (28) projeto do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que mantém o pagamento do Bolsa Família por seis meses para chefes de família que ultrapassarem a faixa de renda prevista pelo programa. O pagamento vale para os casos em que o beneficiário conquistar um emprego com carteira assinada.

Pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio mobilizou senadores da oposição e conquistou apoio de aliados da presidente Dilma Rousseff para aprovar o projeto, que é de sua autoria e passou por 10 votos a 9. O PT pressionou contra a aprovação da proposta, mas, com a adesão de governistas à matéria, acabou derrotado na comissão.

O projeto segue para votação na Comissão de Direitos Humanos do Senado, onde será analisado em caráter terminativo. Se for aprovado, vai diretamente para a Câmara.

Na prática, o texto permitirá a permanência no programa de famílias que, com a atividade remunerada, perdiam as condições de extrema miséria. E determina a revisão, a cada dois anos, das regras para a entrada das famílias.

"O incrível, o inaceitável é que o PT não quer nenhum avanço em um programa tão importante como esse porque prefere ter um programa para chamar de seu. O discurso do PT de defesa dos pobres é incoerente com a sua prática, porque hoje votou contra os beneficiários do Bolsa Família", afirmou Aécio.

Nenhum comentário: