segunda-feira, 12 de maio de 2014

Inscrições para o Enem 2014 começam às 10h de hoje

Do UOL*, em São Paulo

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 começam a partir das 10h desta segunda-feira (12), de acordo com o MEC (Ministério da Educação).

A inscrição será realizada exclusivamente pela internet, no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem.

O sistema ficará aberto até as 23h59 do dia 23 de maio.

A taxa de inscrição será de R$ 35. O prazo final para o pagamento do boleto será no dia 28 de maio. O participante concluinte do ensino médio no ano de 2014, matriculado em qualquer modalidade de ensino em escola da rede pública, será automaticamente isento do pagamento da taxa.

Também será possível solicitar isenção do pagamento mediante declaração de carência no momento da inscrição. As provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro, após as eleições, conforme o UOL já havia adiantado. Neste ano, há previsão de uso de detectores de metais nos locais de prova.

O Enem 2014 será aplicado em 1.699 municípios do país. A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado.

No dia 8 de novembro (sábado), serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia 9 (domingo), serão os exames de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Nos dois dias, as provas começam às 13h (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h.

Nenhum comentário: