segunda-feira, 26 de maio de 2014

Carlos Augusto vai se vingar de Agripino atrapalhando a reeleição de Felipe

O secretário Carlos Augusto Rosado (Casa Civil), marido da governadora Rosalba Ciarlini, está com ódio de José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do Democratas.

Como já era esperado em encontro na última sexta-feira (23), José Agripino disse a Rosalba que a prioridade do DEM é a eleição proporcional – de deputados estadual e federal – e não a reeleição da governadora.

Agripino disse a Rosalba que está em conversa adiantada com o PMDB e que acha melhor subir no palanque de Henrique Alves (PMDB) do que se aventurar numa campanha de reeleição sem chance de êxito.

Rosalba, pelo contrário, defendeu a reeleição e mostrou que teria chances de entrar na disputa. A governadora lembrou também que seria uma boa oportunidade para “prestar contas”.

Não adiantou Rosalba se humilhar para José. O senador do DEM se mostrou impassível aos apelos da governadora. Ele não escondeu sua condição de líder subjugado ao projeto eleitoral do PMDB, a árvore que pode dar frutos.

Diante do impasse, José Agripino marcou um encontro do diretório estadual do DEM para o dia 2 de junho, uma segunda-feira. Neste dia, 52 filiados ao DEM vão decidir o destino de Rosalba.

É pouco provável que a governadora consiga emplacar sua tese da reeleição, porque Agripino tem o controle do diretório. Ela vai apenas cumprir o rito partidário na firme certeza de que foi abandonada pelo antigo aliado.

Eu soube que a vingança de Carlos Augusto Rosado será maligna. Diante da negativa de José ao projeto reeleitoral da esposa, Ravengar, como é conhecido o político mossoroense, pretende pagar com a mesma moeda.

Fala-se que Carlos Augusto vai mover mundos e fundos para evitar a reeleição do deputado federal Felipe Maia, filho de José Agripino. Ravengar vai atrapalhar o projeto eleitoral do filho de José Agripino onde puder. Esse trabalho já está em curso.

A vingança de Carlos Augusto se estende a políticos como Leonardo Nogueira, deputado estadual do DEM, cuja esposa, Fafá Rosado, se filiou ao PMDB. Este assunto é tratado como traição política na república de Mossoró.
O embate de Carlos Augusto Rosado contra José Agripino Maia será briga de cachorro grande e uma das grandes atrações da campanha eleitoral.

Por Diógenes Dantas

Nenhum comentário: