quarta-feira, 11 de novembro de 2009

NOTAS DA SERRA 11 - 11

Henrique Eduardo realiza encontros com lideranças políticas em Pau dos Ferros e Alexandria

Nesses encontros ele busca o fortalecimento da sua candidatura a deputado Federal e a reeleição do senador Garibaldi Filho

O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) continua seu périplo pelo interior do Estado, conversando com lideranças políticas do PMDB. Os encontros com os diretórios municipais e as conversas com lideranças regionais dão continuidade ao processo de debate com todos os diretórios visando a composição do partido para as eleições de 2010.

Henrique pavimenta nesses contatos o fortalecimento da sua candidatura a deputado federal, a reeleição do senador Garibaldi Filho e a busca pela eleição de um maior número de deputados estaduais.

Com relação ao governo do estado, a posição do partido deverá sair depois dessa ampla consulta as bases que vêm sendo realizadas.

Agenda

O primeiro encontro será na cidade de Pau dos Ferros, no Clube do BNB, às 10h, e envolve os municípios de Água Nova, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Francisco Dantas, José da Penha, Luiz Gomes, Major Sales, Martins, Olho d’Água dos Borges, Paraná, Pau dos Ferros, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, São Francisco do Oeste, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Taboleiro Grande, Umarizal, Venha Ver e Viçosa.

O segundo encontro será em Alexandria no Clube Arca, às 15h, com as lideranças dos municípios de Alexandria, Almino Afonso, Antônio Martins, Frutuoso Gomes, João Dias, Lucrecia, Marcelino Vieira, Patu, Pilões, Rafael Godeiro e Tenente Ananias.



AQUI EM PORTALEGRE...

Henrique deve encontrar uma posição divergente da sua. Depois de muito se especular, o que corre nos bastidores da política portalegrenses e me foi revelado por uma fonte do âmago, todos da alta cúpula do PMDB já se posicionaram a favor da senadora Rosalba Ciarline. Não abrem de jeito nenhum.



ENTÃO...

Dar-se a entender que a colocação do nome de Portalegre entre as cidades que apóiam o projeto pessoal do deputado Henrique de acompanhar o grupo da governadora Wilma, como consta no relatório elaborado pelo secretário executivo do diretório estadual do PMDB, Jurandi Santos, postado em seu blog e reproduzido aqui, como já se especulava, não procede.



DÚVIDA PERTINENTE

Partindo do princípio que o secretário executivo do diretório estadual do PMDB, Jurandi Santos, não inventou nada disso, Henrique vai querer saber porque e quem informou a Jurandi que Portalegre apoiaria o seu posicionamento. E ainda, se essa foi uma decisão revogada posteriormente ou apenas jogo de cena.

Mas, deixa pra lá. Isso é o de menos. O importante é que os anúncios sejam feitos o quanto antes para sabermos quem é quem.



NÃO LARGA

Também soubemos que jeito nenhum Euclides deixará de apoiar o ex-deputado Elias Fernandes na sua tentativa de voltar a Assembléia.



CUIDADO ELIAS

Não continue acreditando em todo mundo de Portalegre. Em Euclides você pode confiar, ele não o decepcionará. Porém, entretanto, todavia, um Wober Júnior da vida pode aparecer num de repente.




Pároco de Portalegre volta a ser internado em Mossoró

O Pároco de Portalegre, PE. Dário Torboli, de 79 anos, voltou a ser internado nessa segunda-feira pela manhã em Mossoró. Ele está sob os cuidados da equipe do Dr. Saldanha no hospital Wilson Rosado com hemorragia intestinal e uma trombofledite na perna direita, que recebeu forte pancada no dia do acidente.
As informações são do auxiliar paroquial, João Edomar, acrescentando que o Pe Dário está bem, está consciente, mas preocupado com a trombofledite na perna, pede para ser levado para Natal.

Pe Dário Torboli sofreu um acidente no seu próprio carro quando retornava do seu dentista na cidade de Pau dos Ferros. O carro que ele mesmo dirigia um Fiat Uno de placa NNM 9308 de Portalegre, colidiu na trazeira de uma ambulância da cidade de Francisco Dantas/RN. O acidente ocorreu entre a cidade de Francisco Dantas e sito Jacú.

Jornal de Portalegre



FPM DIA 10

Ontem Portalegre recebeu a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM. Foram 271.899,20 reais, um valor maior em 14.232,68 reais em relação ao recebido na primeira parcela do fundo mês passado, que ficou em 257.666,52reais. Continuando nesse crescente, em pouco tempo o FPM de Portalegre voltará ao patamar de antes da marolinha de Lula.



AGRADECENDO


Daqui agradecemos o convite enviado pelo sempre gentil Lisboa Batista para participarmos do IV SEDER, IV Semana de Estudos em Desenvolvimento Regional que o Curso de Economia do CAMEAM/UERN promoverá no período de 17 a 20 de novembro de 2009.

Nosso muito obrigado.

Nenhum comentário: