quarta-feira, 4 de novembro de 2009



MISTURAS BIZARRAS DE CHEFS FAMOSOS

FATOS INTERESSANTES DOS CHEFS


O nosso desejo hoje é mostrar aos queridos leitores, que o gosto na gastronomia é um mundo cheio de nuances, que não impede ninguém de fazer aquele prato ou aquela receita ou aquele lanchinho da maneira que quiser desde que a satisfação lhe traga um prazer gustativo relevante. Pesquisamos e encontramos muita coisa estranha para alguns, que são altamente prazerosas para os grandes mestres da culinária.

VEJAM:




CHEF DEMIAN FIGUEIREDO



Chef Demian Figueiredo do famoso Buffet LES AMIS, SP, adora comer a bolacha doce recheada para quebrar o salgado do salame com requeijão. Diz que para ele é uma mistura dos extremos, do salgado e picante do salame com o doce da bolacha. E defende que não é nenhum pecado gastronômico, pois é um costume asiático esse contraste.







CHEF JEFFERSON RUEDA



Chef RUEDA é do badalado Restaurante POMODORI, SP. Sua mania estranha é comer pão francês fresquinho sem miolo, recheado com chocolate bis ou uma taça de sunday de caramelo com batata frita. Outro hábito é tomar sopa fria no café da manhã e feijoada de madrugada.







CHEF RENATO CARIONI


O Chef Renato é do Restaurante CATALOUPE, SP. Os seus petiscos estranhos são: bolinho de arroz, pizza e lasanha gelados. E mais, bolo de chocolate com maionese, uma mania que inventou criança e que lhe acompanha até hoje. Acha divino.










CHEF BENNY NOVACK



O Chef Benny Novack dirige o Ice Bistrô, SP. Suas esquisitices são: biscoito de polvilho murcho. Confessa que sempre que compra esse biscoito, trata de deixar o saco aberto para ficar no ponto que aprecia. Outros de seus hábitos é uma tapioca bem grossa para acompanhar uma coca-cola sem gás. E que assim procede todos os dias QUANDO RETORNA DE SEU BISTRÔ.









CHEF DANIELA FRANÇA PINTO


A Chef Daniela é quem dá nome ao aristocrático Lola Bistrô, SP. Mas quando sai de suas receitas divinas, tem suas esquisitices gustativas. Vejam: adora sem pudor, na intimidade, mergulhar no refrigerante esfihas ou pedaços de pizzas de preferência pepperoni (uma espécie de lingüiça). E exclama, aquela pimentinha aquele gosto agridoce, hummmmmm.Outra é fazer sanduíche de estrogonofe.

FINAL- Qualquer um pode ter sua preferência. O importante é o prazer de degustar, sem se incomodar com a opinião dos outros. Gostou, gostou. E daí?(Fontes: História da Alimentação – Internet e Folha de São Paulo)




Gol inaugura a “Cantina Aérea”

A empresa aérea Gol acaba de lançar a "cantina aérea". Depois da miniatura de saquinho de amendoim, eis a boa nova anunciada pela empresa como novidade. E os comissários passam com carrinho de lanche com cardápio e tudo. Refrigerante a 3 reais, sanduíches a 10 reais... Só que na estréia... Faltou lanche. No meio do avião... Cadê os sandubas? Os famintos comeram tudo.

Nenhum comentário: