quarta-feira, 12 de agosto de 2009

MAIS ALGUMAS NOTAS

Parabéns, Fafá!

Nossa amiga Maria de Fátima Diógenes foi a grande vencedora do prêmio RN/2009 de Economia. Daqui fica nossa alegria pela conquista da amiga.



Festival é destaque nos meios de comunicação

Passado o I Festival Gastronômico de Portalegre os site e blogs começam a falar sobre o evento.

Márcio Costa em seu blog(link ao lado) traz matéria que fala do sucesso do evento e da inconveniência da data que foi a mesma do festival da Serra de São Bento o que tirou de Portalegre a oportunidade de receber maior fluxo de políticos. Mesmo assim ressalta que o evento deve continuar ano que vem.

Lisboa Batista dedica toda a sua coluna de hoje no Jornal de Fato para falar sobre a “surpresa” que foi o festival.

Já no jornal Gazeta do Oeste, Soraya Vieira também dispensa espaço para falar sobre o Festival.

Outro que dispensa grande espaço em seu blog e na sua coluna no jornal O Mossoroense é Clístenes Carlos. Ele, assessor de comunicação do festival, soube como ninguém divulgar o festival e conseqüentemente nossa cidade de forma brilhante.



Fotos do festival

Você pode conferir inúmeros fotos do festival pelo blog de Clístenes Carlos e pelo site da prefeitura. Os links fazem partes da lista do blog.



Pensamento Unânime

Muitas foram as conversas que tivemos durante o festival. Políticos, amigos, visitantes, empresários, comunicadores, promotores de eventos. Todos ressaltaram a importância de um evento como festival gastronômico, e também deixaram claro que questões políticas e/ou pessoais não podem interferir para a realização dos próximos festivais. Em resumo: as picuinhas políticas e pessoais devem ficar bem longe quando o assunto o for o festival gastronômico.



Bola dentro

A idéia e do Deputado Federal Betinho Rosado em trazer no próximo festival chefes portugueses é fenomenal. Seria um intercâmbio gastronômico que só renderia bons frutos à nossa cidade. Ao sugerir isso o Deputado também se comprometeu em dispensar recursos para que a idéia se torne realidade.



Boa conversa

No primeiro dia de festival tivemos uma boa conversa com a jornalista portalegrense Bernadete Cavalcante. Na conversa, nossos blogs e a importância das repercussões de nossas postagens para um debate constante sobre os fatos de nossa cidade.


Babau no festival

Destaque no festival gastronômico foi a exposição do artista portalegrenses Babau. Com quadro de paisagens e personalidades de nossa cidade babau vendeu todos os quadros.

O sucesso da exposição de babau mostra que o festival gera renda para vários ramos da economia de nossa cidade.



PONTOS POSITIVOS

A divulgação de Portalegre para todo estado foi sem dúvida uma das marcas deixadas pelo festival gastronômico. Outra marcar foi a interação da população com o evento. Também foi destaque a valorização da gastronomia local com a presença de restaurantes da cidade e principalmente da Agricultura Familiar e da APCRP no festival.



Entrevistas


Durante os três dias de festival gastronômico a transmissão do evento pelas rádios FM Portalegre e Vida foram várias as entrevistas com políticos e personalidades que prestigiaram o evento numa mostrar de competência e seriedade no trabalho realizado pelas duas rádios.


Edimar Fernandes entrevistando o prefeito Euclides, o vereador José Augusto....

e o deputado estadual Getúlio Rêgo


Fotos: Socorro Fotografias


Agradecendo

Por parte da FM Portalegre agradecemos aos amigos Maxwell Viana e Caio Viana pelo apoio para deixar tudo em ordem para que a rádio realizasse a transmissão do festival gastronômico.

Nenhum comentário: