quarta-feira, 26 de agosto de 2009

NOTAS

FUI ENTREVISTADO



Nesta segunda-feira este blogueiro foi entrevistado pelo jornalista Sergio Levy, assessor do deputado federal Betinho Rosado. Na entrevista respondi perguntas que estarão em seu trabalho para a Rádio Centenário de Caraúbas sobre meios de comunicação da região.

Daqui agradeço a Sergio Levy pelo reconhecimento do nosso trabalho realizado há mais de dois anos no Blog, há três anos e meio à frente da FM Portalegre e agora também no site da FM Portalegre.



E EIS QUE CHOVE EM AGOSTO...

















O calor denunciava. O tempo que se formou ao final da tarde anunciava. Não deu outra. Em pleno 25 de agosto choveu por horas na Serra de Portalegre. Foram cerca de 120 milímetros. E a surpresa que veio com raios e trovões se misturou a satisfação de sentir o calor indo embora e a poeira baixando. Por fim ainda se pode tomar aquele banho de chuva.


E a chuva ainda cai agora pela manhã. Nesse momento, 10 da manhã o tempo nublado (como a foto acima mostra) avisa que poderemos ter mais um dia de março em agosto.


PÓLO SERRANO

Nesta segunda a cidade de Luis Gomes recebeu a reunião do Pólo Serrano. Na ocasião vários prefeitos das cidades que fazem parte do Pólo deram posse ao conselho, formaram um núcleo que tratará da agenda única de eventos e do inventario dos municípios do Pólo e trataram da entrada e outras cidades ao Pólo.

Após a reunião que ocorreu nas dependências Câmara Municipal, o prefeito Dedezinho recepcionou os visitantes com um jantar, apresentações culturais, música no belo Mirante da cidade, além de nos brindar com seu talento para a música.

A próxima reunião do Pólo Serrano será em 16 de novembro aqui em Portalegre


PORTALEGRENSES PRESENTES À REUNIÃO.

Além deste blogueiro, estiveram na reunião o prefeito Euclides, a secretária de Turismo Alcely Costa, secretária executiva do Pólo, o secretário de Cultura Temistocles Maia, o assessor de comunicação Marcelo Alexandre, Hermes Dias, representando a APCRP, Edielson Soares representado o Sindicato dos donos de bares e restaurantes, Ivonete Medeiros, dona do Hotel Portal da Serra.



DOS AMIGOS QUE REVI


Muito bom rever amigos, principalmente num lugar repleto de autoridades como esteve a cidade de Luis Gomes nesta segunda. O respeito e a atenção a mim dedicados pelo prefeito Dedezinho, a quem pudemos agradecer pela lembrança da FM Portalegre quando de sua entrevista ao programa Repórter 98 da FM 98 de Natal; O carinho que recebemos do prefeito de Riacho da Cruz Marco Aurélio, a alegria demonstra pelo amigo Erian leite diretor da FM Vida de Martins quando do nosso encontro; O papo descontraído com o amigo Ismaelson Rêgo, diretor da Ira Marketing e Eventos, organizadora do I festival gastronômico de Portalegre, além da companhia sincera do mestre Edielson Soares e do amigo Hebert, são sinais que estamos no caminho certo.

Alegria maior tive ao rever meu grande amigo de faculdade Antonio Roberto. Roberto que é natural de Luis Gomes dividiu comigo as alegrias e angústias dos anos de graduação e pós- graduação. Pena que não pude reencontrar por lá os amigos Ciro Leandro e Andréia Anastácio, também colegas do tempo de UERN.



VOLTAREMOS À LUIS GOMES



Recebendo convite do prefeito/cantor Dedezinho e já acertado com o amigo Erian Leite, marcamos para breve nossa volta àquela serra.



FAZENDO POR ONDE

Parando para pensar percebemos que hoje se conglomeram nada mais que três veículos de comunicação. O blog Na Serra de Portalegre que é visitado por mais e mais pessoas a cada dia que passa. Também a FM Portalegre que é ouvida por milhares de ouvintes de nossa cidade e região e o site da FM Portalegre que foi lançado há pouco tempo e já leva a programação da Rádio para todo mundo pela internet também tem espaço para muita informação.

É sem dúvida uma bela rede de informação e entretenimento de nossa cidade que com muito esforço, trabalho democrático e honesto vem crescendo e ganhando mais e mais respeito e credibilidade dia após dia e não deve ser desprezada, principalmente pelo seu alcance e poder de penetração. Pô-la à prova ou ignorá-la seria o lado ruim da farmakon.



SE CARAÚBAS GANHAR UFERSA PAU DOS FERROS TAMBÉM GANHARÁ

A reunião que aconteceu hoje à noite em Brasília, com a bancada Federal do RN e o Ministro da Educação, Fernando Haddad, ficou certo o seguinte:

Se Caraúbas ganhar o Campus da UFERSA, Pau dos Ferros também ganhará. O prefeito Leonardo Rêgo empatou a disputa.

Então vejamos. Para consolidar o Campus da UFERSA em Caraúbas, Haddad condicionou a aprovação da DRU, na Câmara e no Congresso.

A reunião, como informou José Agripino, no seu Twitter, “não começou bem”, mas, segundo Garibaldi Alves, “no final das contas foi positiva”.

Agora o deputado federal Henrique Eduardo Alves vai pedir ao presidente da Câmara, Michel Temer, para agilizar a provação da DRU.

Evanio Araújo


ANIVERSÁRIO

Hoje é dia festa pela passagem do aniversário do amigo Kaio César. Chefe de primeira que deu show no festival de Portalegre. Ao amigo, parabéns e felicidades.

Nenhum comentário: