terça-feira, 11 de agosto de 2009

NOTAS ...NOTAS ... NOTAS...

MUITA COISA

Depois de uma final de semana tomado pelo festival gastronômico e pelo desenrolar dele, estamos de volta trazendo as informações sobre o maior evento já realizado na Serra de Portalegre.



I FESTIVAL FOI SUCESSO TOTAL

Não há duvidas que o I festival gastronômico de nossa cidade superou todas as expectativas de crítica e público. Todos que por aqui passaram gostaram muito do que viram. E o que viram? Uma praça cheia de gente. Um clima frio por natureza. Uma acolhida por parte dos portalegrenses que surpreendeu os visitantes pela forma gentil e amigável de tratar.

Entram no rol de sucessos os restaurantes lotados, as atrações culturais, o chefe do festival e sua tenda, a participação da população local e com certeza o esforço dos organizadores em fazer com que o I festival gastronômico de Portalegre fosse o sucesso que ao final se viu.



RESTAURANTES LOTADOS

Durante os três dias de festival os restaurantes tiveram sua capacidade de atendimento esgotada mostra o quanto visitado foi o festival.



ATRAÇÕES MUSICAIS SURPREENDERAM

Outro grande ponto do festival foram as atrações culturais. Bandas como R3, Thee Gaúchos e Irah Calderira deram verdadeiros shows na nossa cidade e foram gratas surpresas. Ponto para a organização que soube escolher a dedo as atrações.

Outras bandas que fizeram sucesso foram Anísio Júnior e Tremendões. Já Os Nonatos não atenderam às expectativas do público. Talvez pelo ritmo totalmente diferente do que o público está acostumado a ouvir as músicas da dupla.

Outra atração de sucesso foi a Cia Arte & Riso que levou diversão às crianças no sábado e no domingo em plena Praça da Matriz.



TENDA DO CHEFE FOI OUTRO GRANDE SUCESSO

A tenda do chefe que é o coração de uma festival realmente fez valer a alcunha. Repleto de grandes chefes de cozinha, a tenda ficou lotada todos os dias principalmente pela população local que recebeu dicas, aprendeu receitas práticas e rápidas da boa cozinha e degustou os pratos produzidos na tenda gratuitamente.

Não podemos esquecer o chefe Arthur Coelho, chefe principal do evento que conquistou a todos pela simpatia, educação e principalmente pelas aulas que deu durante os três dias de festival.



BAR DO ALDO

Falar do Bar do Aldo é fácil, principalmente para quem já conhece o sabor da sua comida. Quem já experimentou a galinha, o arroz e o pirão de castanha não tinha a menor dúvida que do sucesso de Aldo no festival. Ganhar o primeiro lugar no concurso do melhor prato do festival é só o reconhecimento de um trabalho que é feito com simplicidade mas com grande prazer.



NOTAS AVULSAS AO FESTIVAL


Durante o festival aconteceu por aqui de tudo um pouco. Até chuva. Muito do que aconteceu ainda será postado aqui. São merecedoras de serem espalhadas aos quatro cantos e durante a semana traremos aos nossos leitores. Outros fatos nem dá pra contar. São coisas pequenas, às vezes um centímetro, e não valem a pena serem ditas aqui.



OS POLÍTICOS NO FESTIVAL

Massa forte mesmo só no primeiro dia. Estiveram por aqui os deputados e federais Henrique Alves e Betinho Rosado a Secretaria de articulação Fátima Morais representando a governadora o Deputado Estaual Getúlio Rêgo e vários prefeitos da região. No sábado e no domingo ainda também vieram mais alguns prefeitos e só. Nada de senador. Nada de governáveis. Ffato que de forma alguma tirou o brilho do festival, pelo contrário, o clima até ficou mais leve por aqui.


A PORTALEGRENSE FÁTIMA MORAIS

A secretaria Fátima Morais, braço forte da governadora veio representá-la na abertura do festival. Em seu discurso Fátima falou da alegria de sua naturalidade, a secretaria é portalegrense, nasceu no distrito portalegrenses que hoje é a cidade de Riacho da Cruz quando seu pai engenheiro fora para lá transferido para a construção do açude daquela localidade.

Pena que nossa cidade pouco foi favorecida pela ilustre conterrânea nesses anos em que ela é um dos pilares do governo do Estado.



RECADO DE WILMA

Para não perder a oportunidade Fátima trouxe recado da governadora que até o final do ano o governo terminara a Casa de Cultura de Portalegre. depois de cinco anos de abandono bem que a eleição para o senado poderia ter sido antes.



O PREFEITO PASSOU MAL

Na noite de sábado o prefeito Euclides Pereira sofreu um súbito aumento de sua pressão arterial. Medicado foi descansar. No domingo já estava no praça para o encerramento do festival.



TRANSMISSÃO DO FESTIVAL FOI PONTO FORTE

O festival gastronômico foi transmitido conjuntamente pela FM Portalegre e pela Rádio Vida de Martins e foi ouvida por muitos conterrâneos que não puderam vir para o festival. Daqui soubemos de inúmeros portalegrenses ligados na net em todo o país. E de Portugal o professor Martinó enviou e-mail falando a alegria de ouvir o a transmissão do festival através da a FM Portalegre.



Muita coisa

O festival nos deixou um grande cabedal de informações que durante a semana vamos postando no blog. Por hoje é só. Amanhã vem mais outra leva de notas com fotos dos acontecimentos.



Só pra terminar

Hoje faz aniversário o vereador democrata Adalberto Rêgo. Daqui o nosso desejo de um feliz aniversario e muitos anos de vida.

Nenhum comentário: