sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Economista portalegrense obtém primeiro lugar em concurso estadual

O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (Coren/RN), da 19ª Região, divulgou, na semana passada, o resultado do concurso que visa premiar os melhores trabalhos monográficos de graduação em Ciências Econômicas do Rio Grande do Norte.

O 1º lugar foi para a monografia intitulada "Turismo, Desenvolvimento e Políticas Públicas: um estudo sobre a atividade do turismo no município de Portalegre-RN no período de 2001 a 2008", a qual tem como autora Maria de Fátima Diógenes Fernandes, recém-formada em Economia pelo Curso de Ciências Econômicas, do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (Cameam), em Pau dos Ferros, e teve como orientador o professor especialista Ronie Cléber de Souza.

O prêmio será entregue hoje, Dia do Economista. O trabalho será remetido ao Conselho Federal de Economia para concorrer ao Prêmio Brasil de Economia.

Ainda com relação ao Cameam, o campus divulgou a agenda do curso de Educação, que começou dia 6 com a realização de Ruas de Recreio, com o Grupo de Idosos da cidade de Francisco Dantas e na Escola 7 de Setembro, em Pau dos Ferros, hoje. Ambas articuladas com a disciplina metodologia da recreação e do lazer e o Projeto de Extensão Artesãos do Tempo, sob responsabilidade do professor mestre Bertulino J. Souza e os alunos do 6º período. Como conclusão, os alunos produzirão e apresentarão artigos, objeto da intervenção.

Já nos dias 13 e 14 haverá o II Festival de Handebol, sob a responsabilidade do professor Francisco Gama da Silva e os alunos do 2º período do curso. A atividade envolverá a categoria cadete, até 16 anos, com 8 equipes no feminino e 6, no masculino. Participarão aproximadamente 12 cidades do Alto Oeste, com um total de 450 crianças envolvidas, sendo que todos, do primeiro ao último, receberão medalhas pela participação.

Dia 17 deste mês, o professor Maikon Oliveira conduzirá, através da disciplina metodologia das lutas, o evento de Karaté Tira fita (luta sem golpe) e Kata, com alunos do 6º período.

Nos dias 19, 20 e 21 apresentação pública das monografias, através do II Seminário de Trabalho de Conclusão de Curso, sob responsabilidade da professora Thêmis Cristina Mesquita Soares e os alunos do 8º período, em consonância com as ações do Grupo de Pesquisa Educação Física, Sociedade e Saúde.

Segundo os organizadores dos eventos, todas as atividades são abertas ao público.

(Fonte: O Mossoroense)

Nenhum comentário: