sexta-feira, 18 de janeiro de 2008


TRE-RN já recebeu mais de 700 processos referentes à Revisão Eleitoral 2007



O Tribunal Regional Eleitoral já recebeu mais de 700 processos sobre a revisão eleitoral, destes, 38 já foram julgados e se referiam a deferimento de inscrição eleitoral. Os processos julgados foram da relatoria do juiz eleitoral Fernando Pimenta.

Realizada durante 30 dias, a Revisão Eleitoral 2007 no Rio Grande do Norte atendeu a 266.910 eleitores. Deixaram de ser revisados os títulos de 63.378 eleitores no Estado. Quem não compareceu aos postos no decorrer da revisão está com o título suspenso.

Porém com a edição do Provimento nº 10/2007, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia do encerramento da revisão, os eleitores faltosos poderão procurar os cartórios de suas respectivas zonas eleitorais para regularizar suas
situações. Na prática, os eleitores que não participaram da revisão e estão passíveis de terem seus títulos cancelados podem procurar os cartórios até sete de maio de 2008 – data de fechamento do cadastro.

Os faltosos precisam demonstrar ao juiz de sua respectiva zona eleitoral, os motivos do não comparecimento, justificando a ausência. O TSE estendeu o prazo para quem não compareceu à revisão, oferecendo mais uma chance para que os retardatários possam justificar suas ausências.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do TRE-RN

Nenhum comentário: