sábado, 26 de janeiro de 2008

Cartórios eleitorais do RN já estão realizando alistamento eleitoral

O eleitor que quiser requerer sua inscrição eleitoral ou transferência de domicílio com a finalidade de votar nas Eleições de 2008 já pode procurar o cartório eleitoral de sua cidade ou qualquer Central do Cidadão. O calendário eleitoral estabelece o dia sete de maio como prazo final para que o eleitor procure a Justiça Eleitoral com esta

finalidade.

Para realizar a inscrição eleitoral é necessário apresentar qualquer documento oficial com foto, cópia da carteira de Identidade e o comprovante de residência. Para os maiores de 18 anos do sexo masculino é preciso a apresentação do Certificado de Reservista.

Sete de maio é também o último dia para o eleitor requerer a transferência de título e para o eleitor portador de alguma deficiência física ou com dificuldade de locomoção que não está inscrito em uma seção eleitoral especial de votação, solicitar a sua transferência.

Para evitar problemas no dia da votação, ele deverá procurar o Cartório Eleitoral ou qualquer Central do Cidadão e transferir o seu título para uma das seções eleitorais especiais existentes na Capital. Essas seções que não possuem escadas facilitam o acesso dessas pessoas às urnas.

Os telefones e endereços dos cartórios estão disponíveis no site do TRE: www.tre-rn.gov.br. O cidadão que não dispõe de internet pode buscar informações pelo PABX do Tribunal pelo número (84): 4006-5600 ou da Assessoria de Comunicação (84) 4006-5609

Ascom/TRE_RN

Nenhum comentário: