terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Garibaldi isenta Senado de responsabilidade por comportamento de suplente

Na cerimônia de posse do novo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, realizada no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (21), o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, afirmou que a instituição não pode ser responsabilizada por atitudes isoladas de seus membros, quanto menos pelo suposto comportamento daqueles que ainda sequer integram a Casa.

Garibaldi voltou a defender o esclarecimento das denúncias que pesam sobre o primeiro suplente de Edison Lobão, seu filho Edison Lobão Filho (DEM-MA), que deve assumir a vaga deixada pelo pai nos próximos dias. O empresário Lobão Filho, que tem 60 dias para ocupar o posto no Senado, é acusado de ser sócio oculto de uma distribuidora de bebidas supostamente envolvida num esquema de sonegação de impostos.

- O Senado não pode ficar amedrontado e constrangido por determinados fatos que não têm nada a ver com o seu comportamento como instituição. Como o Senado vai se responsabilizar por um cidadão que ainda vai assumir uma vaga na Casa? - questionou.

O presidente esclareceu que, como qualquer cidadão que responda a um inquérito sem ter sido condenado, Edison Lobão Filho tem condições de assumir o mandato. Porém, voltou a lembrar que o Senado poderá abrir uma investigação contra ele tão logo seja apresentado um pedido formal nesse sentido. De acordo com informações da imprensa, o suplente do novo ministro de Minas e Energia deve se licenciar assim que tomar posse.

Nenhum comentário: