sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Portalegrense é indicado para lista tríplice do Quinto Constitucional do TJRN

Do Blog: Glauber Rêgo, filho do ex-prefeito Antonino Rêgo está na lista tríplice do Quinto Constitucional do TJRN e pode ser escolhido pela governadora para ocupar cargo de desembargador.

Jean Carlos

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) escolheu hoje (15), em sessão que teve início por volta das 10h20, três nomes da lista sêxtupla indicada pela Ordem dos Advogados do Brasil no estado (OAB/RN) para ocupar o cargo de desembargador TJ/RN. A votação tem como objetivo preencher a vaga deixada pelo desembargador aposentado e advogado Caio Alencar. Artêmio Azevedo, Glauber Rêgo e Magna Letícia foram os advogados indicados.

Para formar esta lista tríplice, votaram apenas doze dos quinze desembargadores titulares do TJ (o desembargador Rafael Godeiro foi afastado e em seguida aposentado, Oswaldo Cruz encontra-se afastado do TJRN  e Caio Alencar, que se aposentou). A partir dos nomes indicados, os três advogados serão indicados à governadora Rosalba Ciarlini, que decidirá quem ocupa o cargo.

Para formar a tríplice, os desembargadores, inicialmente, deveriam realizar três votações. Contudo, na escolha da terceira vaga, um empate fez com que outras quatro disputas ocorressem na "eleição".

O primeiro escolhido pelos desembargadores foi Artêmio Azevedo, com dez votos. Ele encabeçará a lista a ser encaminhada à governadora. Glauber Rêgo foi escolhido por sete desembargadores e foi o segundo lugar da lista tríplice.

Na escolha para o terceiro nome, houve empate entre Verlano Queiroz e Magna Letícia, com cinco votos cada um, com Marisa Rodrigues recebendo dois votos. Como não houve maioria absoluta para nenhum dos nomes (sete votos), houve uma outra votação para o terceiro nome da lista.
Apesar de não ter empatado, a segunda tentativa, que resultou em votos a Magna Letícia e cinco a Verlano Queiroz, não houve maioria absoluta (sete votos) a nenhum dos candidatos, assim como a terceira tentativa. Na quarta votação, após intervalo de aproximadamente 30 minutos, o terceiro nome da lista tríplice foi indicado: Magna Letícia venceu por maioria de votos e segue candidata à vaga de Caio Alencar.

Ainda não há a definição sobre quando a governadora Rosalba Ciarlini indicará o novo ocupante da vaga de desembargador.

Nenhum comentário: