quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ataque do bando de Lampião a Mossoró vai virar filme

O ataque do bando de Lampião a Mossoró vai virar filme e minissérie. A iniciativa é do Grupo de Estudos do Ceará e Cariri Cangaço (GECC). Nesta semana, o grupo se reuniu e formalizou oficialmente a parceria com a Icapuí Filmes e a Laser Vídeo, que vão produzir o longa-metragem "Assalto a Mossoró" e a minissérie "Cangaço - A história verdade."

O diretor da Icapuí Filmes, Jonasluís da Silva, e o conselheiro Cariri Cangaço, Aderbal Nogueira, que também é titular da Laser Vídeo, receberam das mãos do presidente da GECC, Ângelo Osmiro, e do curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, o documento que sela a parceria e a participação no projeto cinematográfico.

Segundo o diretor da Icapuí Filmes, o filme deve ser feito porque o ataque aconteceu em uma cidade de grande porte para os padrões da época e a segunda maior do Rio Grande do Norte. O titular da Laser Vídeo explica que será um grande desafio que ficará para a posteridade.

O pesquisador sobre o cangaço Kydelmir Dantas afirma que o projeto é para o próximo ano. "É salutar tudo que levanta um pouco da história. Mas é importante ressaltar que filme é diferente de documentário, que é mais comprometido com a realidade. Eu conheço o trabalho da Laser Vídeo e sei que é sério e ligado com a história", comenta o pesquisador.

Fonte: O Mossoroense - 08/02/2013

Nenhum comentário: