quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

EMPARN inicia a entrega de sementes

Por Assessoria EMPARN

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) está preparada para atender aos pequenos produtores rurais com a entrega de sementes de alta qualidade. O processo de distribuição começou nessa terça-feira (19), coincidindo também com a chegada das chuvas.Foram encaminhadas aos escritórios regionais da EMATER um total 85 toneladas de milho Potiguar, produzido pela EMPARN em suas estações experimentais no Vale do Assu.

Também nesta terça-feira, a Empresa começou a colher 80 toneladas de milho Cruzeta, na sua área de pesquisa e produção do Baixo Assu.

Nos próximos dias, a EMPARN vai iniciar a colheita de mais 50 toneladas de sementes de milho Potiguar, também no Baixo Assu.

Esse trabalho faz parte de um programa estadual para beneficiar o produtor rural potiguar. Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 3,8 milhões na compra de 450 toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo. Com a distribuição, 42 mil produtores rurais serão atendidos em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: